Uma das profissões mais antigas da história da humanidade. É o profissional que se dedica a conquistar clientes o que é indispensável nesta profissão. É considerada a profissão mais numerosa no mundo. Segundo a Federação Nacional dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio, a FENAVENPRO, muita gente, inclusive os profissionais da área de vendas, não sabe que a data passou a ser comemorada após um congresso realizado na Argentina.
O 1º Congresso Pan-Americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937 e contou com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai. Durante o evento, ficou decidido que a partir de então, todo dia 1 de outubro seria comemorado o Dia do Vendedor (a nível Pan-Americano). A profissão de vendedor é tão importante e presente na vida das pessoas que acaba sendo desvalorizada. Mas, o que seria da sociedade, da economia, sem os vendedores? Todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, se tornam vendedoras. O simples fato de concorrer a uma vaga de trabalho é vender a “mão de obra” que está sendo contratada. Mas, para quem realmente leva a profissão como forma de sustento, é bom saber que existe uma regulamentação. A Lei é a número 3.207, de 18 de julho de 1957 (20 anos depois da primeira comemoração do Dia do Vendedor).
Parabéns aos nossos vendedores que tenham sucesso e se façam acompanhar da prosperidade.

verita
Enviado por verita em 01/10/2011
Código do texto: T3250918
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.