Ao despertar no meio da noite a Lua impede o sono produtivo e o estágio do sonho que é uma atividade absolutamente indispensável ao equilíbrio do indivíduo. As causas mais frequentes são a variação do humor e o caráter, tornando este irritadiço, agressivo, violento e se ocorrer por longo período pode até levar a uma doença mental grave, a psicose, incitando-o a cometer delitos.
Clinicamente o sonho é uma fase do sono. É considerada a quinta fase do sono. É a fase onde a atividade cerebral é maior, onde os quadros vividos tão repassados um a um. Analisar um sonho é fundamental porque a pessoa descobre as razões que o fizeram comportarem ao longo da vida. Muitas vezes o sonho dá saltos que nada tem a ver com a série histórica da vida, você encontra fatos da infância que são relacionados com a sua atividade de adulto. Você pode encontrar a chave do seu comportamento atual em outras épocas da sua vida. O sonho cura e fortalece as energias sustentadoras do sentido de propriedade, da disciplina, da intimidade e do amor. Ele mantém, reparam e revigoram o corpo. Sonhar libera toxinas emocionais (medos, raivas, sentimentos reprimidos). O sonho aguça o pensamento, sentimento, criatividade, imaginação e intuição. O sonho é também uma oportunidade de comunicação com o Eu Superior com outras dimensões. Sonho Pesadelar: Estes sonhos são ligados a traumas, medos de infância. Sonho Lúcido: Podemos citar aqui a projeção semiconsciente. Há sempre interferência das imagens oníricas. Sonambulismo: Não existe a rememoração. É a procura de satisfazer as necessidades físicas ou psicológicas. É ainda um mecanismo de defesa do Ego. Este caso pode ser patológico e deve ter orientação médica. Use a Técnica do Subconsciente – Quando estiver deitado a ponto de dormir, fale com sua mente subconsciente, dizendo: “Quero encontrar um lugar dentro de mim onde eu tenha um sonho para solucionar tal problema”.
Existem os sonhos espirituais, quando a pessoa usa o desejo de receber para compartilhar, durante o sono sua alma se eleva à outra dimensão, recebendo energia e mensagens desse nível de consciência. Essas mensagens são os sonhos espirituais, através dos quais recebemos muito conhecimento espiritual, podendo até mesmo receber mensagens proféticas do mundo superior.

Existem três níveis de sonhos:

1º nível: Não tendo feito restrição à alma fica presa e pode até receber mensagens, mas por estar presa são obscuras, recebe mensagens misturadas, verdades e mentiras, e quando a pessoa desperta sente-se confusa, sabe que sonhou e passa dias tentando entender o sonho ou livrar-se dessa confusão. Os outros dois níveis são sonhos espirituais.

2º nível: São os sonhos repetitivos. Esse tipo de sonho pode ter uma mensagem que nos mostra ou ensinar algo, às vezes até de nossas vidas passadas. Neste nível estão também os sonhos dos quais nos lembramos de maneira muito vívida, como se tivéssemos vivido mesmo esse sonho.

3º nível: São os sonhos proféticos. Já lemos ou ouvimos falar de Profetas que entraram em estado de transe e receberam profecias através de sonhos. São os sonhos de nível mais elevado.

Como podemos perceber o sono ou os sonhos não são fenômenos isolados, a qualidade de nosso sono e de nossos sonhos está diretamente relacionada aos nossos pensamentos e ações durante o dia todo, todos os dias.
O sonho é um tesouro individual que você pode guardá-lo a sete chaves no interior de sua mente. Assim como você organiza sua casa no plano físico, organize seu castelo de sonhos no seu Plano Mental. Para entrar neste castelo você programará ainda acordado, exercitando seu poder mental através da Meditação. Assim como a Natureza possui os quatro elementos você interiormente também é composto por eles então se una os Anjos da Água, Ar, Terra e Fogo e transponha os obstáculos para encontrar seu EU Superior e ao encontrá-lo dispa-se dos sentimentos negativos do dia, mesmo que algum sentimento negativo seja alimentado por você porque dele gosta. Dessa forma você conseguirá encontrar seu Altar Sagrado interior.

Fixe o Sonho / Documente-o.

Conceda-se algum tempo para fixar o seu sonho, quando acordar. Fique deitado na cama, brinque com o bloco de rabiscos toque os objetos que colocou em torno, segure-os, lembre porque os colocou lá. Permita que seu sonho se fixe. Depois de ter feito os rabiscos, você vai documentar seu sonho.
Agora você precisa de um Diário de Sonhos e de uma caneta, só para isso.
Coloque a data e hora e registre seu sonho, tudo no tempo presente: “Estou escalando uma rocha...” “Estou chegando cada vez mais perto...” Detalhe o máximo que puder, retirando do seu bloco de rascunho. É importante dar um título ao sonho. Tente desenhar uma pequena figura referente ao fechamento. Serve para proporcionar um sentimento. Não precisa fazer isso com todos os sonhos, somente com aqueles que tenham grande significação. (o sentimento ou como se sentiu durante o sonho).

Interpretação – I

Lembramos que cada pessoa tem seus próprios símbolos. O que importa é a interpretação emocional: “Eu estava chegando mais perto, mas estava tão cansado, tão irritado ou tão feliz!” (perceba as linhas da emoção). Nessa linha, busque fazer conexão com os acontecimentos de sua vida. Será uma premonição? Lembre todos  esses sonhos são bem lógicos e claros.

Meditação

Se você entender seu sonho, tudo bem. Se não, medite sobre ele e na meditação verá o que não ficou visível na ocasião do mesmo. Medite recriando o caminho do sonho e verá o que faltava para esclarecer. Nos seus sonhos, existem coisas assustadoras, por vezes. Combata-as, torne-se um guerreiro. Lute contra as coisas que o assustam, não fuja delas.
Quando tiver um sonho de perseguição, por exemplo, e acorda no meio, sem resolver, volte até aquele ponto, pare, acautele-se, e da maneira mais eficaz, combata, vença, a pessoa ou coisa que o persegue. Não tenha medo. Conquiste e exija que aquilo que lhe assusta lhe ofereça uma dádiva, um dom em troca.
Nas aventuras bonitas dos seus sonhos, você participa, torna-se amigo, mas complemente seu sonho, como guerreiro ou conquistador.

Interpretação – II

O seguinte passo é voltar à interpretação. O que significa? É um acontecimento atual? Psicologicamente, terapeuticamente, o que significa?

Dialogar

Se entender tudo, pode ficar por aí. Mas se desejar ir adiante poderá dialogar com as coisas e pessoas do sonho. Por exemplo: Se encontrou no caminho uma pedra – “Quem é você? O que você é afinal? Porque está aqui? O que quer me dizer? Existe algo além de você que eu precise ver? - Ela responderá.
No meio do sonho, surge aquela subida íngreme! Poderá parar no meio e perguntar: “Porque tenho que fazer isso”? – Pode falar com o Tecelão dos Sonhos, aquele que ajuda a tecer a história. “Traga Luz para que eu possa entender tudo”. Pode falar também com o Ladrão dos Sonhos. Ele sabe muita coisa sobre isso, pois já roubou muitos sonhos.

Entrar em Ação

Coloque seus sonhos em ação. Transforme-os em algum tipo de decisão, não numa ação desesperada, mas calma e segura.
Exemplo: Se for sonho de mudança de lugar, procure conhecer o local indicado. Quando você entra em ação, os sonhos virão ainda mais claros e profundos. Então poderá mergulhá-los na magia.
Todos os amigos invisíveis, seu Eu Superior, inconsciente e subconsciente, perceberão o que você está fazendo e quando pedir um sonho, do tipo solucionador conseguirá resolver enquanto estiver dormindo e não apenas como um vislumbre que o leve à solução.
Com a prática, os sonhos passarão a ser dons divinos dos Instrutores, Guias, Auxiliares, que falam a você na linguagem da noite, gerando sonhos positivos para um amanhã positivo.

verita
Enviado por verita em 19/10/2011
Código do texto: T3286158
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.