APEGO E POSSE

O ideal é você estar com alguém que curta as mesmas coisas ou outras que você gostaria de conhecer e vice versa.

Mas isso seria a perfeição, portanto, impossível.

As pessoas não concretizam o ideal de que falei acima, entretanto, se apegam . E nesse apego vão se envolvendo e de repente, vem a sensação da posse ou “o estado de quem possui uma coisa, de quem a detém como sua ou tem gozo dela” (dicionário), ou seja, o sentimento de posse, de se achar dono

Pierce, Van Dyne e Cummings (1992), conceituaram sobre a posse psicológica humana, definindo-a como um estado em que o indivíduo sente o alvo da posse ou parte dele como seu. O indivíduo sente o alvo da posse ou parte dele como seu e que esta percepção tende a se refletir sobre sua identidade e motivação.

Temos visto as noticias da mídia de que pessoas mataram pessoas porque não aceitavam separações e algumas também tiram suas próprias vidas em seguida.

O apego é tão forte que essas pessoas não concebem a pessoa de sua posse com outra. pessoa e não concebem a vida sem essa pessoa de quem tinham a posse.

O apego vem disfarçado de amor.Mas o amor como consciência elevada do ser humano tem a ver com liberdade e paz interior que conduz as pessoas ao verdadeiro amor, um estado pleno da consciência, que não é individualista mas compartilhado. Então não precisamos manipular, nem controlar pessoas que amamos.O apego diz . “Sem você, não poderei viver”, ou seja, como se nossa felicidade estivesse vinculada ao pensamento de que pessoa que amamos nunca nos deixará.o que é uma visão equivocada da vida e por isso gera angustia e sofrimento.

No estado de consciência plena, ou, seja, amando, poderemos nos sentir muito bem com alguém, gostarmos muito de estar com ele, mas estaremos bem, sem ele.

Amor exige liberdade, apego exige posse, uma necessidade de ter.

O apego e, por conseguinte, a posse que germina dele, acaba oprimindo, com repressão e constrangimento através da coerção.E isso só pode gerar revolta, conflito e violência.

“Se eu quero possuí-lo , corto suas asas e o deixo a meu lado para sempre. Se o amo , gozo vendo suas asas crescerem e você voando .”(Autor desconhecido)

Ninfeia G

www.reflexoesemversos.com.br

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 20/03/2013
Código do texto: T4199420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.