A PERFEIÇÃO DE UMA MULHER

Primeiro Deus fez o homem dizendo:

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

Assim Deus criou o homem e lhe deu o nome de Adão. Fez cair um sono pesado sobre ele, e dele tirou uma das suas costelas e criou uma mulher com admirável “PERFEIÇÃO” para lhe fazer companhia, que jamais deixou de cumprir a missão de excelente companheira e muito mais do que isto.

No lar, advoga em defesa de seu companheiro e filhos sem receber honorários. Na cozinha é uma doméstica sem receber ordenado. No quarto em que dorme, certamente faz a felicidade do seu cônjuge com a sua arte de saber amar. Em justa gratidão a Deus, agradecemos também as mulheres, com ênfase para Maria mãe de Jesus.

“Que prazer teria o homem se não existisse a mulher?”

Contudo ainda existem homens que lhes exigem parâmetros além.

Dizem eles que os parâmetros: “1 – ser honesta; 2 – respeitadora; 3 – ter caráter; 4- ser inteligente; e 5- educada, preencheria melhor a perfeição de uma mulher.

Exigir é fácil. Difícil é reconhecer que o homem não tem nada para devolver em troca do que recebe de uma mulher.

São elas que passam noites insones cuidando dos filhos, dando-lhes o primeiro sustento através da mama, entre outros afazeres, enquanto o próprio pai permanece embaixo do cobertor, a esperar ao amanhecer do dia para sentar-se a mesa para o café da manhã, sem nunca pensar por quem foi feito.

“Segundo o poeta Victor Hugo:” O homem está colocado onde termina a TERRA; a mulher, onde começa o CÉU.

Adalberto Prates
Enviado por Adalberto Prates em 03/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4221999
Classificação de conteúdo: seguro