A Partilha

O Theatro Municipal de Paulínia recebeu nesse final de semana, o espetáculo “A Partilha”, texto e direção de Miguel Falabella. O elenco traz grandes nomes: Arlete Salles, Elizangela, Patricya Travassos e Thereza Piffer.

A peça narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas terão que decidir o que fazer com a herança, o que serve de pretexto para repassarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar.

Regina (Elizangela) é liberada, esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão “alto astral” da vida; Lúcia (Arlete) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris; A tijucana Selma (Patricya) é a irmã mais conservadora e vive um casamento tedioso com um militar; e Laura (Thereza), a caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas atitudes, sobretudo quando se assume homossexual. As quatro mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia.

A mudança de cenário tem uma dinâmica que surpreende a plateia. O caixão com o corpo da mãe das personagens, transforma-se num sofá da sala do apartamento onde se desenvolve a ação da peça.

O figurino bem desenhado, representa o comportamento dos personagens e favorece a compreensão e desenvolvimento da trama.

Atrizes carismáticas, bom texto e direção brilhante,justificam o sucesso das apresentações em várias cidades do país e no exterior. Falabella faz um contraponto quando a crítica comenta a falta de bons autores do teatro contemporâneo.

Raimundo Lonato
Enviado por Raimundo Lonato em 08/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4229205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.