Karl Marx, Nietzsche, Lenin, Max Weber, Freud, Richar Dawkins, Lula e os evangêlicos do Brasil.

Se o Presidente Lula tivesse estudado Karl Marx, iria entender o que o referido filósofo disse a respeito da fé, a religião como ópio do povo, sendo que o mesmo não está preocupado salvar o corpo, tão somente a alma.

Quem poderá salvar a alma, apenas Jesus Cristo ressuscitado, a razão do sucesso dos crentes, Karl Marx também disse ninguém pode contar com os pobres, pois não são revolucionários, apenas reacionários.

Até mesmo Lenin quando fez uma revolucionação socialista soviética, não quis o pobre metido nisso, teve que matar dois milhões de pobres que lutavam para uma contra revolução, o retorno da nobreza ao poder.

Os cristãos detruíram o Império romano, foi a fé protestante na Europa que solidificou o liberalismo econômico, Max Weber.

Entretanto, então o filósofo Nietzsche refletiu, o cristianismo destruiu a civilização europeia, para Nietzsche só o ateismo poderá salvar a civilização.

Motivo pelo qual o filósofo escreveu a sua grande obra, O AntiCristo, se a fé não for eliminada na cultura de um povo, não será possível criar um Estado na construção política do bem estar social, para Nietzsche a fé é a representação da tragédia humana.

Freud a fé é a ilusão de um povo, não é possível nascer civilizatoriamente a nação, a fé como destruição da razão.

Richard Dawkins, um outro grande filósofo, biólogo e geneticista, escreveu uma grande obra, Deus é um delírio, a fé como produto de uma cognição doente, o homem não tem fé, o que há é uma doença cognitiva a respeito da crença em Jesus Cristo.

Portanto, não é possível senhor Lula politizar quem está eternamente no delírio, a questão do Brasil não é o bolsonarismo, todavia, o pentecostalismo cristão.

A fé está destruindo a democracia, a esquerda de um modo geral, o petismo será eliminado, a própria Igreja Católica, como as demais regiões.

Adeus democracia, adeus Igreja Católica, adeus Lula, adeus petismo, adeus Supremo Tribunal, adeus centro democrático, será estabelecido no Brasil o cristianismo pentacostal, tal qual o Estado islâmico árabe, deste modo, o talibanismo cristão.

Quem vai mandar no Brasil são os califas pentecostais, em cada canto de rua, uma Igreja de crente, são mais Igrejas pentecostais no Brasil do que escolas e hospitais, a sua queda Lula na popularidade deve-se ao aumento do número dos crentes no Brasil.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 05/04/2024
Reeditado em 06/04/2024
Código do texto: T8035422
Classificação de conteúdo: seguro