Os VIDEOGAMES chegaram ao ÁPICE

Na atual geração de videogames, a 9ª geração, os consoles alcançaram seu ápice de potencial gráfico e não vejo mais onde eles podem evoluir. Apesar disso, muitos jogos da geração mais moderna, por preguiça das desenvolvedoras e por falta de investimento, parecem ter gráficos de duas gerações anteriores, de consoles de 2015.


 

Apenas grandes desenvolvedores com produções milionárias conseguem atingir um primor gráfico. As empresas menores focam em outros elementos, como jogabilidade, ou exploram nichos para atender a determinado público. Cada vez mais, a indústria de games se assemelha mais à do cinema, na qual há grandes produções milionárias de filmes blockbuster competindo com filmes mais nichados, mas que às vezes alcançam sucesso de bilheteria.


 

 

A lógica é gastar cada vez menos e lucrar cada vez mais, como todo bom sistema capitalista e a lógica do entretenimento não poderia ser diferente. Por isso, alguns jogos não exploram todo o potencial do console, seja por limitação técnica da equipe de produção, seja por preguiça ou relapso mesmo.


 

Hoje em dia, o que faz um grande jogo é a qualidade de produção artística, não mais a limitação do hardware. Talvez o futuro dos jogos esteja alhures, como na realidade virtual.

 

*Imagens do jogo God of War Ragnarok, um dos gráficos mais modernos da geração atual de consoles.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 07/04/2024
Reeditado em 07/04/2024
Código do texto: T8036591
Classificação de conteúdo: seguro