O cristianismo.

O cristianismo é uma ideologia de pobres a favor dos ricos, em defesa do pensamento da direita e da extrema direita, na manutenção do neoliberalismo.

Tal qual é hoje no Brasil, o movimento bolsonarista, sendo Bolsonaro, o grande apóstolo do novo Jesus Cristo.

Não existe mais a teologia da libertação, tão somente a teologia da opressão, a manipulação da fé de gente pobre com indigência cognitiva.

A fé do novo Jesus Cristo, o falso Jesus Cristo, é boa tão somente para grandes banqueiros, salvar a alma, quando o que existe é o corpo, sendo a alma a cognição.

Disse o verdadeiro Jesus Cristo respondendo a Nicodemos, qual o corpo ressuscitado que entrará no céu?

Em resposta Jesus disse um novo corpo, Jesus nunca referiu a alma como ressurreição do homem, tal propósito invenção da metafísica grega, hoje ideologia da teologia da opressão dos crentes pentecostais.

O pentecostalismo transformou a vida dos pobres em promessa ao novo céu, em um inferno na terra.

Portanto, a fé pentecostal propõe a salvação da alma, o fundamento do anticristianismo que sustenta-se em uma ideologia da defesa do AntiCristo, fazendo uso do cristianismo como ideologia política.

O Bolsonaro é o grande AntiCristo do povo brasileiro.

Hoje no Brasil através do pentecostalismo, o cristianismo é um partido político, cujo objetivo defender o capitalismo rentista.

O que prevalesse hoje dentro do cristianismo a teologia pentecostal da prosperidade, justificadora da dominação econômica dos pobres analfabetos.

Mesmo se Jesus Cristo fosse de fato deus, eu seria ateu, devido a hermenêutica dada ao novo Jesus Cristo como deus, a miséria como fonte da redenção humana.

Portanto, só o ateismo salvará o Brasil do talibanismo cristão, entretanto, o pobre não fica ateu, de tal modo, a nossa nação está condenada ao fracasso.

Não tem saída para este país, brevemente, todos os pobres serão cristãos, então será o fim desta nação, o verdadeiro objetivo dos crentes pentecostais tomarem o Brasil para eles, apropriando-se do Estado político.

Deste modo, o diabo é bom diante de tal perspectiva.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/04/2024
Reeditado em 09/04/2024
Código do texto: T8037361
Classificação de conteúdo: seguro