ARVORE NA CALÇADA DA CIDADE

ARVORE NA CALÇADA DA CIDADE

Uma arvore vem de uma semente, que pode custar centavos, ou mudas que pode custar de um real a duzentos reais dependendo de seu tamanho, podendo custar mais se já for arvore adulta devido ao problema de transporte.

O corte de uma arvore também poder é custar de cinquenta centavos até vinte mil reais.

No caso presente “arvore na calçada” vamos relatar o plantio errado de um pé de fícus, arvore importada para o Brasil, que é de grande porte, que em poucos anos se torna uma grande arvore frondosa, produzindo muitas galhos e folhas, servindo para fazer grande sombra em uma grande área.

Este tipo de arvore sempre deverá ser plantada em um local que nunca iria atrapalhar as pessoas, longe pelo menos cinquenta ou cem metros de qualquer construção, visto que ela por ser grande e frondosa produz grandes raízes que caminham muitos metros em todas as direções rachando a terra ou qualquer coisa que esteja sobre a terra, seja construção de qualquer tipo, casas, calçadas, muros, etc.

No caso presente, não sei quem contrato o corte de uma arvore, que estava produzindo um grande desastre por ter sido plantada em local errado, em uma calçada de uma rua asfaltada em um Bairro Jardim na cidade, que estava destruindo a calçada, a rua e pondo risco de desastre também na casa.

Toda mão de obra depende de mão de obra especializada, assim para cortar uma arvore de eucalipto com idade de lenha, aproximadamente 5 anos, um profissional com um motosserra poderá cortar até trezentas arvores por dia e eventualmente pica-las em tamanho para transporte humana para empilhar para aguardar o caminhão para transporte para os fornos, seja de carvão, de caldeira, ou de padaria.

Contudo para cortar uma grande arvore em uma calçada, próximo de casas, de fios elétricos, de grande parte, necessários se faz, uma verdadeira maratona para contratar uma grande equipe de pessoas e de equipamentos inimaginável, com custos que poderá atingir até vinte mil reais ou mais em nossos dias.

No presente caso conforme poderão ver pelas imagens a seguir, necessário foi, vários caminhões com especialidades com guincho Munck, caminhão basculantes, maquinas além da motosserras, de picadeiras, muitas cordas, e uma dezena de homens especializados, para pilotar os equipamentos diversificados para cada equipamento em uso para cortar apenas uma arvore plantada no local errado neste caso na calçada, arvore estas que depois de cortada e picada encheu de dois a três caminhões de matéria vegetal picada que até poderá ser usado para fins de produção de energia em caldeiras, etc., mas como no presente caso não foi plantada e produzida para este fim, vai para o aterro sanitário, sem gerar renda de qualquer forma. 06.4.22

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 06/04/2022
Código do texto: T7489222
Classificação de conteúdo: seguro