A Mulher + O Homem + O Casamento + O Sexo + A Gravidez + O Nascimento + A Infância + A Adolescência + A Educação + O Meio Ambiente + As Idéias + Os Discursos + As Mudanças. (1ª parte).

A Mulher + O Homem + O Casamento + O Sexo + A Gravidez + O Nascimento + A Infância + A Adolescência + A Educação + O Meio Ambiente + As Idéias + Os Discursos + As Mudanças. (1ª parte).

MIGUEL CARQUEIJA - há duas semanas (03/04/2022 00h22min: 11 BRT).

Alô, Jorge. Como você me citou, gostaria de opinar. Ora, primeiramente você escreveu errado o meu nome. Quanto à Greta Thunberg, ora essa, eu sempre defendi a ECOLOGIA. Em criança eu já lia os livros de THALES ANDRADE, que a minha mãe me comprava. Ou será que você também é contra o THALES ANDRADE?

Em tempo: eu tenho nojo da Rede Globolixo. Claro que as opiniões podem divergir, mas NADA DEVERIA SER FEITO COM RAIVA. Em vez de apostrofar contra a Greta Thunberg, por que você não explica em que diverge dela?

Uma coisa é certa: nossa civilização é predatória mesmo, fato reconhecido por Jacques Cousteau, Jean Dorst, Hayao Miyazaki e outras personalidades. Abraços.

Para o texto: FOME + FOTOSSÍNTESE + Lagostas + SAPO BARBUDO + Esquerdopata Caviar + GRETA THUNBERG + Cianofíceas + FOME, etc. (parte única).

Momento de réplica – O seu nome realmente eu escrevi errado. Eu escrevi MIGUEL CARQUEIJO ao invés de MIGUEL CARQUEIJA. A culpa aqui é do meu subconsciente. Não imaginei que iria cair no golpe da polêmica IDEOLOGIA de GÊNERO.

Os CANALHAS e as suas canalhices ganharam apenas um ponto. No futuro haverão de perder muito, se depender apenas de mim. Na NATUREZA existem apenas homens e mulheres, machos e fêmeas. O resto é realmente resto.

Eles são usados perversamente para experiências científicas em LABORATÓRIOS de MULTINACIONAIS com OBJETIVOS ESCUSOS.

Os meios de desinformação, capitaneadas pela GLOBOLIXO, divulga tais canalhices, para enganar os incautos, sob um falso manto de filantropia.

Corrigi o nome da garota, menina ou pirralha conforme solicitação do professor. O nome completo da ativista ambiental: - GRETA TINTIN ELEONORA ERNMAN THUNBERG.

THUMBERG em português. THUNBERG em sueco. Pode ser. Existe uma regra no nosso idioma que diz: - antes das consoantes B e P deve ser usado a consoante M. Exemplos: - também, tambor, tamborete, trombada, trombos, trombose, etc. Comprar, compras, composição, tempo, tampa, tampouco, temporal, tampão, etc.

O senhor se diz ECOLOGISTA. Neste aspecto estamos empatados. Nunca cortei uma árvore. Pelo contrário, plantei mais de dez árvores no Bairro Luzia, localizado na periferia de Aracaju, inclusive uma das árvores na minha primeira residência que comprei.

Não posso ser contra THALES ANDRADE! Nunca o conheci, nunca ouvi falar dele, nunca li um livro dele. Como posso ser contra algo ou alguém que não conheço?

Já li alguns livros de MONTEIRO LOBATO, que, hoje em dia está sendo perseguido pelos chamados progressistas. A maioria dos progressistas é socialista, anarquista, sindicalista, petista e outros inúteis istas.

NADA DEVERIA SER FEITO COM RAIVA – Raiva ou hidrofobia - a enfermidade - já tratei no setor de isolamento, muito poucos casos no Hospital da Cidade de Riachuelo. Nunca salvei um caso. A doença depois de instalada não tem cura em nenhum local do mundo. Existe a prevenção que é tratada pelos governantes e pelas autoridades médicas, com muito pouca atenção, tendo em vista a gravidade da doença.

O professor escreveu raiva. Deve ter usado por força de expressão. Raiva do professor eu não tenho, pois admiro os seus artigos (a variedade de temas) e até invejo um pouco o seu português de excelente qualidade. Raiva da pirralha GRETA TINTIN THUNBERG também não tenho. Pelo contrário é um ativismo extremamente louvável. Talvez seja raiva da TVESGOTO ou GLOBOLIXO. Pode até ser, mas, na fase de prevenção. Pois, se eu chegar à fase de tratamento (que não existe), eu mando explodir o PROJAC primeiro.

Sobre o idioma pátrio, o nosso gostoso português, não sigo à risca as novas orientações ortográficas. Por exemplo: - PETROBRÁS. Sempre irei escrever com o acento no Á final.

Vou contar um segredo para o professor, mas, ouvi de terceiros. Dizem que foi mais uma ladroagem do PT, realizada pelo GILBERTO CARVALHO sob as ordens do JOSÉ DIRCEU. A gente rouba a PETROBRÁS, e rouba também o acento, para ficar totalmente irreconhecível. O “príncipe dos sociólogos” (PSDB), um notório COMPRADOR de VOTOS dos deputados federais, o famoso FERNANDO HENRIQUE SEBOSO, conhece bem essa história.

1ª parte.

Depois de namorar timidamente e de noivar romanticamente, num belo dia, um HOMEM pediu uma MULHER em CASAMENTO.

Durante a juvenil e prolongada LUA de MEL fizeram SEXO animadamente, e a MULHER terminou “pegando” uma GRAVIDEZ que evoluiu dentro dos chamados “padrões da normalidade”.

Dezesseis meses após a LUA de MEL ocorreu o NASCIMENTO de um bebê do sexo feminino. Aparentemente a criança tinha um aspecto absolutamente saudável.

A criança teve uma INFÂNCIA, uma ADOLESCÊNCIA, e uma EDUCAÇÃO que, podemos dizer era do primeiro mundo.

O MEIO AMBIENTE em que ela foi criada era na área rural, cheio de árvores frutíferas, e, de outras árvores, que, por sua vez, tinham uma vasta folhagem multicolorida predominando a cor verde.

Na área arborizada e verdejante o que não faltavam eram animais, pássaros e borboletas espalhados por todos os lados e por quase todos os locais. Ali era tudo natural. Ali era a própria NATUREZA.

Na verdade era uma propriedade rural de média dimensão. O proprietário gostava mais de cuidar das plantações de legumes e de verduras. Ao mesmo tempo criava algumas cabras, ovelhas e vacas para a coleta de leite, para consumo próprio e para vender nos dias de feira, que eram as segundas-feiras.

O casal, marido e mulher, também faziam queijo e requeijão de boa qualidade, conforme comentários da vizinhança e dos comerciantes da feira.

Falar de frutas? Era uma fartura de dar água na boca. Manga rosa, manga espada, goiabeiras, jaca mole e jaca dura, jabuticabeiras, maçãs vermelhas e maçãs verdes, mangabeiras, coqueirais, pés de sapotis e pés de sapotas, pitombeiras, carambolas, abacaxis, abacates e abacateiros, tamarindeiros, mamoeiros, umbuzeiros e pés de cajá, e, mais uma variedade enorme de outras frutas mais raras e não menos saborosas e saudáveis.

Melancia, manjericão, maracujás, melão e uvas, não havia em suas terras, pois, era uma primazia e uma delicada e dedicada plantação de seus vizinhos fazendeiros do lado direito de sua propriedade rural.

Tal localidade tão rica em árvores frutíferas e em criação de verduras e legumes, em larga quantidade, chamava a atenção dos amigos, dos vizinhos, dos freqüentadores ocasionais, dos passantes e dos feirantes que conheciam os jovens proprietários e a sua propriedade rural.

Outras propriedades nas vizinhanças também possuíam uma exuberante vegetação e criação de animais, a maioria para consumo próprio, sendo outra parte vendida na feira ou mesmo na própria propriedade.

O nome da propriedade a que estamos nos referindo, era chamada de “recanto”, “fazenda” ou “sítio da LIBERDADE e da NATUREZA”. Não se sabe exatamente por que ou por quem, a palavra LIBERDADE foi retirada do sítio e do sonho de alguém. Mas, que tiraram, tiraram!

Por conseguinte, com o passar do tempo, a propriedade ficou conhecida como o “SÍTIO NATUREZA”, por causa de sua encantadora vegetação.

O “SÍTIO NATUREZA” ficava localizado no município chamado de “PARAÍSO CELESTIAL”, cujo prefeito era ELEITO de cinco em cinco anos, e que, na grande maioria dos casos, era um dos PROPRIETÁRIOS RURAIS do próprio município.

A criação de gado bovino em outras fazendas – a exemplo do “SÍTIO NATUREZA” -, era mais para a produção de LEITE do que para o ABATE.

Na cidade de “PARAÍSO CELESTIAL” havia um pequeno matadouro e um pequeno açougue, que dava conta do recado.

Portanto, a população, - estimada em aproximadamente 4.000 habitantes -, na sua maioria era VEGETARIANA, embora uma parte também fosse CARNÍVORA. “Nem tanto a terra e nem tanto ao céu” diziam os moradores a respeito de tal assunto.

O que boa parte do populacho não tinha conhecimento era que o proprietário do “SÍTIO NATUREZA”, era formado em Engenharia Hidráulica e que a querida esposa tinha o curso superior de BIOLOGIA.

A residência central, de médio porte, do “SÍTIO NATUREZA” tinha recintos amplos e muito bem divididos, bem ventilados e bem ensolarados, e, em um dos recantos, existia uma biblioteca com muitos livros, revistas e jornais de várias localidades - e de várias gerações -, pois o “SÍTIO NATUREZA” tinha sido uma herança dos avôs do jovem engenheiro.

Ainda, observe-se com cuidado, que, em torno da casa, existia um bonito e bem cuidado jardim, muito florido – beija-flores sempre presentes – de fazer inveja a grande maioria dos terráqueos que habitavam “PARAÍSO CELESTIAL”.

Qual então o mistério da verdejante vegetação, das belas e saborosas frutas, do jardim florido, e de tantas borboletas e passarinhos libertos?

O “SÍTIO NATUREZA” distava oito quilômetros da sede de “PARAÍSO CELESTIAL”, e, há 16 quilômetros de uma caudalosa CACHOEIRA chamada de “VERDE ESPERANÇA”.

A Cachoeira “VERDE ESPERANÇA” tinha uma “queda” vertiginosa de 64 metros de altura, dando origem a um volumoso rio que, depois de quatro quilômetros de extensão, se dividia em três partes.

Uma parte banhava a cidade de “PARAÍSO CELESTIAL”, a parte central do rio e não por acaso a parte mais volumosa, banhava o “SÍTIO NATUREZA” e toda a vizinhança, e, a terceira parte do rio ia em direção ao lado oeste do município, que, acrescente-se, tinha “apenas” 4.000 quilômetros quadrados de área geográfica.

Estava dada a explicação, para a belezura e a fartura do “SÍTIO NATUREZA”. Adicione-se, como já mencionamos que o proprietário era ENGENHEIRO HIDRÁULICO, e, um irmão dele era ENGENHEIRO QUÍMICO e morava em outro estado muito distante. O irmão pouco aparecia.

Tudo ia bem e os dias eram cheios de alegrias. Não “faltava” DINHEIRO, “sobrava” SAÚDE e “vendia-se” FELICIDADE. Até que, num certo dia a água do rio – que era potável - começou a ficar com um gosto “diferente”.

A maioria das residências ficava distante das margens do rio, e todas as casas tinham água encanada. O próprio Engenheiro FLORESMUNDO (o dono do SÍTIO NATUREZA), tinha orientado e ajudado nas instalações sanitárias de várias residências de outros proprietários rurais. Seu lema? “Ajudo a quem precisa e a quem merece”. Ponto.

Após comentar com a esposa um pouco preocupada, no dia seguinte, foi novamente em outro local do rio coletar água em vasos diferentes, de locais diferentes, o que foi feito cuidadosamente.

Levou o produto de sua coleta para casa, para experimentar a água e examiná-la em um microscópio óptico de sua esposa.

Tanto ELE como a ESPOSA experimentaram a água e achou o gosto realmente diferente. Não deixaram que a FILHA usasse a água.

Após o experimento gustativo, levaram a água para ser observada no MICROSCÓPIO ÓPTICO. Nem o marido e nem a esposa tiveram sucesso. Nada pode ser encontrado. Aí está um novo “ENIGMA” disseram os dois se entreolhando e fazendo leves comentários sobre o filme do matemático e cientista Alan Turing, considerado o pai do computador.

Dias e semanas passaram-se e as preocupações sobre as principais qualidades de uma água saudável foram esquecidas: - Incolor, inodora e insípida. Apenas o gosto fora afetado levemente.

Aviso aos internautas com transtorno bipolar. “A ÁGUA EXISTE no PLANETA TERRA”. No entanto “O SOL NÃO EXISTE”. Vai ver, aparece um louco de pedra e diz que “O SOL NÃO EXISTE” e que também “A ÁGUA NÃO EXISTE”. Tem louco pra todo gosto. Todo cuidado é pouco...

Embora vegetariano, vamos voltar à vaca morta e fria. Num dia quente (27 °C), Dona FLORLINDA – a esposa de FLORESMUNDO – acordou bem cedo para preparar um chá para a filha que estava um pouco febril e agitada. Dona FLORLINDA aprendera a fazer o chá com sua saudosa mãe. Era só tomar o chá e tiro e queda. Ou seja, a febrícula desapareceria, segundo a dedicada mãe.

Embora o tiro e a queda tivessem sidos certeiros - a febre desaparecera – as pequenas agitações foram aumentado de frequência, porém não de intensidade e nem de duração. O que acontecia de meia em meia hora e duravam 10 minutos, agora ocorria de 15 em 15 minutos e perdurava durante 04 minutos.

E, assim, transcorreu durante todo o calorento dia. A cada 15 minutos apareciam as agitações. Cada vez mais preocupada Dona FLORLINDA conversou com FLORESMUNDO sobre a estranha “doença” da filha.

Então, juntos, tomaram a decisão de levar a filha ao único farmacêutico de “PARAÍSO CELESTIAL”, já que, - na pequena cidade interiorana -, não existia nenhum “Doutor” com DIPLOMA e nem de TOGA BRANCA.

Neste caso, a solução do problema estaria nas mãos do bondoso e envelhecido farmacêutico, da cidade de PARAÍSO CELESTIAL. E assim foi feito.

Na manhã seguinte, bem cedo foram para a farmácia da cidade, que ficava próxima da belíssima IGREJA MATRIZ. Os pais eram católicos praticantes, porém não eram fanáticos. O nome da Igreja Católica era Nossa Senhora da Purificação, construída no Século XIX.

A farmácia tinha o nome de PHARMÁCIA HIPOCRÁTICA de TODOS os SANTOS. Farmácia com PH preste muita atenção. O resto do nome do estabelecimento, as nobres leitoras e os nobres leitores desconfiam bem por que.

O bondoso, experiente e envelhecido farmacêutico, cujo nome era HIPÓCRATES dos SANTOS, atendeu os três personagens em questão, com muita atenção, examinou a criança cuidadosamente, e, ouviu muito mais do que falou.

Por fim “prescreveu” uma medicação em gotas, e, ensinou-lhes como usá-la corretamente durante oito dias. Pediu então aos visitantes que voltassem após aquele período.

A mãe ansiosa e zelosa perguntou: - E o que a minha filha tem? O farmacêutico aconselhou-a a ter calma, que desse a medicação à filha conforme a prescrição e concluiu: - As agitações devem ser por causa do calor.

Ela deve ter bebido ou comido alguma alimentação diferente nos últimos dias. Deve ser coisa passageira. Sobre as observações feitas pelo farmacêutico os pais nada responderam. Vão com DEUS. E volte no dia combinado. E assim o casal procedeu.

O farmacêutico era muito conceituado e muito respeitado por quase toda a população, com quase 40 anos de estrada lidando com muitos pacientes e até “impacientes”.

Após a partida do casal, o farmacêutico falou um pouco alto com os seus botões. Em três meses, com este caso, já são oito incidências muito semelhantes. Sintomas e sinais muito parecidos.

Atenuei os sinais e sintomas nos outros sete casos, porém, não curei nenhum deles. Algo estranho deve estar acontecendo. Curiosamente todos os casos são daqui do município de “PARAÍSO CELESTIAL”.

Dirigiu-se ao seu quarto no fundo da “PHARMÁCIA” e pegou o seu livro de PROPEDÊUTICA, o seu livro de MEDICINA INTERNA, o seu livro de DOENÇAS INFECCIOSAS e PARASITÁRIAS, o seu livro de FARMACOLOGIA, o seu livro de TERAPIA, e, finalmente, a sua BÍBLIA SAGRADA.

Deixou o aparato literário - científico e religioso -, em cima de sua cama, em seu quarto amplo, bem ventilado e muito bem iluminado, e, voltou para o balcão.

O farmacêutico HIPÓCRATES dos SANTOS ficou matutando, se começava a leitura da Bíblia por Gênesis ou por Apocalipse...

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, terça-feira, 26 de abril de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (3) – GOOGLE. (4) – WIKIPÉDIA (5) – Outras Fontes.