A Mulher + O Homem + O Casamento + O Sexo + A Gravidez + O Nascimento + A Infância + A Adolescência + A Educação + O Meio Ambiente + As Idéias + Os Discursos + As Mudanças. (2ª parte).

A Mulher + O Homem + O Casamento + O Sexo + A Gravidez + O Nascimento + A Infância + A Adolescência + A Educação + O Meio Ambiente + As Idéias + Os Discursos + As Mudanças. (2ª parte).

Miguel Carqueija há 03 semanas (03/04/2022 - 00h31min - 31 BRT)

A grafia certa da ambientalista sueca é THUNBERG, um "n" antes do "b", pois é nome sueco. Sugiro corrigir as duas vezes em que saiu THUNBERG (já corrigi). Assista o filmete "FOR NATURE” no Youtube (já assisti), veja quanto é razoável o que ela diz. Eu opinei no citado artigo de Richard Foxe, de fato eu discordo, porque a DESTRUIÇÃO da NATUREZA MUNDIAL ocorre a olhos vistos. COUSTEAU foi um que constatou o desaparecimento da vida marinha em certa região do Mediterrâneo no espaço de trinta anos.

Para o texto: FOME + FOTOSSÍNTESE + Lagostas + SAPO BARBUDO + Esquerdopata Caviar + GRETA THUNBERG + Cianofíceas + FOME, etc. (parte única).

Momento de réplica – O francês JACQUES-YVES COUSTEAU nasceu em 1910 e faleceu em 1997, - quando tinha 87 anos de idade -, e, era principalmente um documentarista e cineasta, dedicado ao estudo da OCEANOGRAFIA.

Com o filme “O MUNDO SILENCIOSO”, COUSTEAU conquistou a PALMA de OURO de 1956, filme que foi rodado no Mar Mediterrâneo e no Mar Vermelho.

Mas o próprio COUSTEAU confessou que, em Seus Primeiros Filmes, não tinha nenhum tipo de Preocupação ECOLÓGICA. No total, foram quatro longas-metragens e setenta documentários para a televisão.

Muito DINHEIRO de impostos do povo foi gasto em viagens submarinas e em filmagens, apenas por entretenimento. Na época não haviam despertados para a “consciência” ECOLÓGICA. Daí...

É provável que o reeleito presidente da França, EMMANUEL MACRON nem tenha conhecimento disso.

Na condição de reeleito recentemente, MACRON iniciou seu mandato levando uma “surra de TOMATES” dos seus conterrâneos.

Com pouco conhecimento, com pouca cultura e cínico, acusa o governo brasileiro de queimar e de desmatar a região amazônica. E mais. Anda espalhando que a região amazônica não é brasileira. Ela pertence ao mundo, e, portanto à França, segundo o “cientista” MACRON.

A religião de MACRON – AGNÓSTICO. As profissões de EMMANUEL MACRON – Funcionário Público, Político e BANQUEIRO (Sócio do BANCO ROTHSCHILD & Cie Banque da França).

O que esperar que saia da cabeça e da boca de um “líder” assim sobre ECOLOGIA. Tudo ou ABSOLUTAMENTE NADA de útil.

2ª parte.

Após o atencioso atendimento na “PHARMÁCIA HIPOCRÁTICA de TODOS os SANTOS” na sede do município de “PARAÍSO CELESTIAL”, o casal FLORLINDA e FLORESMUNDO, e a filha, retornaram calmamente para o “SÍTIO NATUREZA”.

E, começaram de imediato o tratamento da filha, em conformidade com a orientação do bondoso e experiente farmacêutico “prático”. Naqueles tempos e naquelas cidades interioranas existiam esses tipos de personalidades. Nos dias “modernosos” atuais, pessoas como o farmacêutico HIPÓCRATES dos SANTOS, praticamente é uma espécie em extinção.

Os seus lugares estão sendo ocupados por “Doutores” com “Mestrado”, com “Doutorado” e com “Pós-Doutorado” em várias especialidades médicas, e, frequentemente ENDEUSADOS por certos segmentos da IMPRENSA. Aí, na moita da IMPRENSA, corre PIXULECO solto em apartamentos de luxo e em frenéticos encontros sociais. Principalmente se o “cientista” for “DOUTOR” e “POLÍTICO”.

É a chamada MÁFIA BRANCA ou os “TOGA BRANCA”. A grande maioria deles são formados em CIÊNCIAS MÉDICAS e são registrados no CONSELHO FEDERAL de MEDICINA (CFM).

Todos eles são feitos de carne e osso. Embora em certos casos aparentem operar “MILAGRES”, nenhum deles podem ser considerados um DEUS, ou um grupo de DEUSES, como acontece em certas ocasiões em que se deixam fotografar, e publicar, em duvidosas colunas sociais. Ali, não existe nada de CIENTÍFICO. São simples FATOS e “robustas” FOTOS envoltas em suspeitos PIXULECOS.

Na recente e polêmica pandemia que afetou quase todas as partes do mundo, inclusive o Brasil, os mais de 500.000 doutores de “TOGA BRANCA”, ao invés de seguirem as RESOLUÇÕES do CFM, foram obrigados a seguirem as ordens jurídicas da CORTE CONSTITUCIONAL da REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL, autodenominadas ou denominadas de SUPREMA CORTE CONSTITUCIONAL.

Os membros da referida CORTE CONSTITUCIONAL proibiram os médicos de exercerem livremente a sua profissão, legalmente reconhecida pelo CFM, em todo o território nacional.

Os médicos brasileiros foram obrigados a se submeterem às informações (e às desinformações) da OMS, um órgão atualmente dirigido por um protegido político do Governo Chinês, que é apenas um BIÓLOGO de formação duvidosa. Mas, a sede suntuosa fica situada em Genebra (Suíça). E recebe muitos DINHEIROS. E, a OMS, passou a receber o status de CORTE SUPREMA da SAÚDE MUNDIAL. Ledo engano.

A “palavra de ordem” na mídia velha e apodrecida passou a ser “FIQUE em CASA” ou “fique preso em casa”. Porém, não divulgaram o vocábulo PRESO, pois, ficaria muito ridículo, risível e visível – ou na cara - para justificar a existência de uma verdadeira DEMOCRACIA.

Nós os SUPREMOS do SUPREMO garantiremos a SAÚDE, a VIDA e os NEGÓCIOS de todos vocês...

Enquanto mais de 600.000 brasileiras e brasileiros morriam ASFIXIADOS ou não, - (algo que merece um estudo científico rigoroso) -, provavelmente mais de 600.000 outros brasileiros morriam de FOME aprisionados em suas pequenas casas ou casebres.

Além de muitos outros óbitos provocados por várias comorbidades, que não passam pelo crivo de cuidadosos estudos estatísticos.

Por ordem dos SUPREMOS a maioria das atividades humanas foram paralisadas. “FECHEM as PORTAS dos ESTABELECIMENTOS” faltaram divulgar escancaradamente. Na velha mídia esclerosada e carcomida pelo tempo só aparecia uma estatística de mortes, horrores e terrores, estimulados por eles mesmos, com o objetivo de espalhar o PÂNICO.

Os SUPREMOS do Brasil seguiam as orientações do SUPREMO da OMS, que, por sua vez, seguia os seus “profundos e SUPREMOS conhecimentos BIOLÓGICOS”.

No entanto, a MÁFIA BRANCA nunca deixou de agir criminosamente e mercenariamente. Um exemplo disto é o famoso COVIDÃO que continuou livre, leve e solto. Vamos retornar à vaca fria, ou, se preferirem, “VOLTAR à CENA do CRIME”.

Os “DOUTORES” nos dias atuais, quase todos eles andam munidos com uma caneta, com um computador e com um tomógrafo na mão. Fora outros apetrechos bélicos, digo, DIAGNÓSTICOS.

Os Raios X, por exemplo, é um procedimento fora de moda. O lucro é muito baixo. A chamada Tomografia Computadorizada e outros exames mais sofisticados, estão na ordem do dia... por enquanto.

Ficando apenas com o exemplo da Tomografia Computadorizada, em alguns casos, de fato, pode ser muito bom para o paciente e para a equipe médica.

Porém, em todos os casos, a Tomografia Computadorizada é um bom negócio para o Médico e um excelente negócio para os Hospitais e para os Fabricantes dos aparelhos modernos e modernosos.

Para os pacientes as migalhas, para os médicos e os hospitais milhões e para os fabricantes bilhões. E PIXULECOS para os atravessadores. E a vida continua...

No “SÍTIO NATUREZA”, apenas com as recomendações do farmacêutico prático, - a medicação em gotas -, desapareceram as agitações da filha do aflito casal.

No “SÍTIO NATUREZA”, FLORLINDA e FLORESMUNDO, começaram a observar que a água do rio, ora estava com o gosto normal, ora ficava com o gosto um pouco diferente, não sabendo no entanto definir o que estava provocando a mudança. Por que a mudança? A pergunta continuava sem resposta. Um mês normal. Um mês diferente. Mais ou menos isto.

No oitavo dia, conforme apalavrado, o casal e a filha estavam presentes à PHARMÁCIA para uma nova “consulta”. O farmacêutico tinha realizado as suas leituras (inclusive a Bíblia), e consultado os seus livros médicos. Na pesquisa médica dirigiu-se ao tema febre, e especialmente aos temas relacionados às AGITAÇÕES.

Os dois sinais/sintomas haviam aparecido nas outras sete crianças, repita-se, residentes todas elas em “PARAÍSO CELESTIAL”. Mas, as crianças não eram residentes na SEDE do município. Todas elas residiam na zona rural, cujas propriedades ficavam do lado esquerdo do rio (lado oeste) que nascia na CACHOEIRA “VERDE ESPERANÇA”. Parecia ser uma “doença” rural, possivelmente uma “doença” zoonótica ainda pouco conhecida.

Em outras palavras, na zona urbana (na cidade), até então nenhum caso registrado. Na zona rural oito casos semelhantes em sinais e sintomas: - Febre e agitações nas crianças. A faixa etária das crianças: - De quatro a dez anos de idade.

Só quem tinha conhecimento daqueles oito casos era o farmacêutico do município. Afinal das contas, ele fazia o papel de “médico” na cidade. O farmacêutico HIPÓCRATES dos SANTOS, achou por bem revelar aquele segredo ao casal FLORLINDA – FLORESMUNDO, tendo em vista o aparente conhecimento “científico” que eles tinham, além de que, eles estavam com uma filha com aquela estranha SINTOMATOLOGIA.

O farmacêutico queria compartilhar aquele segredo angustiante com alguém. Na cidade não exsitia médico, e, nas cidades vizinhas também não. O farmacêutico era um dos poucos citadinos que sabiam que FLORLINDA era bióloga e que FLORESMUNDO era engenheiro.

Então começou a contar em detalhes os casos anteriores das sete crianças, a semelhança entre os sinais e sintomas, o tratamento feito, o recrudescimento da enfermidade e a zona rural onde moravam pais e filhos.

Acrescentou ainda a informação de que, duas das crianças - que tinham sido atendidas há oito meses -, acompanhadas dos pais, tinham ido procurar assistência médica na CAPITAL há dois meses, e que ainda não tinham retornado da METRÓPOLE. O farmacêutico revelou quase em tom de desespero: - Eu estou à beira de um poço de dúvidas. Não tenho certeza de mais nada. Não sei mais o que fazer!

O Engenheiro FLORESMUNDO lembrou-se do gosto diferente da água do rio e perguntou a HIPÓCRATES dos SANTOS, se em PARAÍSO CELESTIAL, alguém havia reclamado da qualidade da água, - como o gosto, o cheiro e a cor? O farmacêutico disse que não houve nenhuma reclamação e que ele também não havia percebido nenhuma mudança na água.

Aproveitou e trouxe uma vaso com água e ofereceu aos visitantes, após tomar um gelado e saboroso copo d’água. Ninguém observou nenhuma alteração. Água boa de beber tava ali. Foi a conclusão inicial do engenheiro. Afinal ele era Engenheiro Hidráulico e de água ele entendia. Sim senhor!

Como FLORESMUNDO conhecia praticamente todos os pais de todas as crianças, ele perguntou ao farmacêutico se ele poderia fornecer uma relação completa das crianças afetadas pela “estranha doença”, o nome dos pais e o local da propriedade rural onde residiam. E o que era mais importante: - O nome das crianças que tinham ido para a CAPITAL, o nome do (s) MÉDICO (s) que seriam procurados e o LOCAL de TRABALHO do (s) MÉDICO (s).

O que FLORESMUNDO queria saber era o que tinha acontecido com as crianças após dois meses de ausência da cidade de “PARAÍSO CELESTIAL”.

O farmacêutico, sempre prestativo, forneceu por escrito às solicitações desejadas por FLORESMUNDO. Ao mesmo tempo passou outra receita com o mesmo fármaco, em gotas, alertando que só fizesse uso se por acaso voltassem as agitações na filha. Feito o pagamento de praxe se despediram.

FLORESMUNDO tinha os endereços e os telefones dos pais das duas cianças e também da PHARMÁCIA. “Quem não se comunica se estrumbica”, já disse alguém.

Naquela noite FLORLINDA e FLORESMUNDO conversaram muito sobre a suposta doença da filha. Lembraram dos casos contados pelo farmacêutico em tom de desabafo e de segredo. Depois de muito conversarem foram dormir. Naquele Lar doce Lar, naquela noite, fizeram AMOR como dois adolescentes apaixonados...

No dia seguinte, o casal levantou um pouco mais tarde. A filha continuava dormindo tranquilamente. Tomaram inicialmente um café bem gostoso. Depois beberam um suco de caju e comeram pedaços de melancia e de mamão. Depois um pouco de requeijão com pão.

Aguardaram a filha acordar para ver se tudo estava bem. De fato a filha acordou algum tempo depois bastante alegre. Foi beijar o pai e se aninhar nos braços da mãe.

Enquanto preparava o café da filha, FLORLINDA perguntou se ela estava gostando das férias escolares e se estava com saudades da Escola Municipal, dos colegas de turma e dos professores. A filha, que já havia completado oito anos, respondeu: - Estou com muita saudade, principalmente das aulas de BIOLOGIA. A professora é muito inteligente e ela tem uma letra muito bonita.

Dona FLORLINDA conversou com os seus botões. - Será que ela sabe que eu já fui professora de BIOLOGIA há muitos anos, e disse isso só pra me agradar? Ou foi apenas uma mera coincidência? Então indagou: - Como é o nome da sua nova professora de BIOLOGIA? A filha respondeu: - ROSILDA MARIA não sei de que.

- Ela é melhor do que a antiga professora MARIA CARMÉLIA dos ANJOS. - A outra tem 40 anos e, a atual tem 30 anos de idade. – A professora ROSILDA MARIA fala muito de meio ambiente e de ECOLOGIA. - Minha filha e você sabe o que é ECOLOGIA? Sei muito e quero saber ainda muito mais. A seguir saiu correndo para brincar com MARGARIDA uma das três filhas dos caseiros.

O pai FLORESMUNDO, ouviu o diálogo todo, calado, e disse: - A filha puxou a mãe na inteligência e na beleza toda e piscou o olho pra ela. FLORLINDA aproximou-se do marido e sapecou-lhe um beijo de língua, e sussurou: - Obrigada pela noite de ontem! O escriba quase teve um enfarte...

A dúvida principal de FLORESMUNDO e de FLORLINDA era por onde começar suas investigações “médicas”. Juntos, chegaram à conclusão de que seria melhor visitar as crianças que tinham ido para um Hospital da capital. Teoricamente, lá teriam melhor tratamento do que na provinciana “PARAÍSO CELESTIAL”. Era o que o casal esperava e imaginava.

Uma das crianças era do sexo masculino e a outra criança era do sexo feminino. O menino de nome FRANCISCO, tinha sete anos e era filho de seu ANTÔNIO e de Dona RISOLETA dos SANTOS. O menino era mais conhecido como “CHIQUINHO de Seu TONINHO”.

Seu ANTÔNIO tinha um irmão mais novo que era MÉDICO e que trabalhava no HOSPITAL SAGRADO CORAÇÃO de JESUS, que ficava na cidade mineira de “FLORINÓPOLIS”. Observação – “PARAÍSO CELESTIAL” está localizado no querido estado de “MINAS GERAIS” - BRASIL.

A conversa mantida com a mãe do menino, Dona RISOLETA dos SANTOS, por telefone, deixou FLORESMUNDO relativamente tranquilo, quanto ao estado geral de CHIQUINHO de Seu TONINHO.

Acrescente-se o fato de que, lá estava presente um irmão do Seu ANTÔNIO, que era MÉDICO conceituado na cidade, o que era um motivo a mais para aumentar a sua tranquilidade, quanto a decisão a ser tomada por ele. Ele iria visitar uma das duas crianças. Não poderia visitar os dois, pois, os municípios eram muito distantes um do outro. A não ser em último caso.

Já a menina – de nome GRETA, que tinha oito anos de idade -, fora levada para o HOSPITAL do SAGRADO ROSÁRIO de MARIA, localizado na cidade de JARDINÓPOLIS, outro município de “MINAS GERAIS” – BRASIL.

JARDINÓPOLIS distava 320 quilômetros de FLORINÓPOLIS, sendo a maior parte da estrada, ainda de barro.

A menina GRETA era filha de Dona CLARA e de Seu PEDRO da SILVA, ambos proprietários rurais de “PARAÍSO CELESTIAL”. Greta era filha única do jovem casal, e o estado de saúde também estava estabilizado.

Acrescente-se mais um fator para visitar a menina. FLORESMUNDO tinha em JARDINÓPOLIS um colega da Faculdade de Engenharia Hidráulica, e um contemporâneo da Faculdade de Medicina Veterinária, este último também um proprietário rural.

Naqueles idos os contatos distantes eram mantidos via comunicação telefônica fixa. Não existia ainda essa enorme variedade de telefones celulares, que existe hoje em dia.

FLORESMUNDO telefonou para FLORLINDA e disse: - Amanhã irei visitar a menina GRETA em companhia do meu colega de Faculdade de Engenharia Hidráulica chamado de ROBERVAL. Você já o conhece mais ou menos. Conheço sim. Ele gosta muito de você. Então beijos e até amanhã. - Outros beijos, ofertou FLORLINDA. O amor é lindo. Ou não? (continua).

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, terça-feira, 03 de maio de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Outras Fontes.