Dólar: Rebaixamento do Brasil e aumento nos juros nos EUA.

Nosso poder de compra já estava baixo, pórem se estabilizando, e agora ficará mais baixo do que nunca. A culpa disso, como a esquerda está apontando, não é da sonegação de imposto: que está bem alta ultimamente. Quem dera fosse, antes as pessoas ficassem com seus dinheiros e assim suportassem por mais tempo uma crise, não. Não se deu pela sonegação.

Existem empress específicas para analisar as dívidas dos países. Tem a S&P, a Moores, a Flitch; são as principais. Elas medem as dívidas de cada país com um lance chamado: Investimento e Especulação. Investimento é: "Dá retorno, pode confiar" e a Especulação é:"Empresta aí e vamos ver o que acontece" pode ser chamado de Zoeira também; e o Brasil caiu para a Zoeira. E quando mais baixo é seu rating, maior é seu Juros

O que é o juros aplicado a dívida? O juros é o "risco de dar calote no cara". Tipo, se eu empresto 10 milhões para os EUA, eu sei que eles vão me pagar. Tá beleza a situação. Como não tem risco de atrasar o pagamento, o juros será bem baixo. Agora se eu empresto para a Grécia, os juros serão altos, pois eles não são tão confiáveis como os EUA. Eles podem ficar com meu dinheiro e pagar com um atraso ou até mesmo não pagar. 

Agora, pensa comigo: Se existe um país na Zoeira, onde o partido vigente está sendo investigado por corrupção, fraudes e lavagem de dinheiro, ele meio que vai perder a reputação dos investidores, Ele não é mais confiável. Esse país vai dizer para os investidores: Eu subo os juros, de dívida, mas venham para cá! 

Conforme esses juros sobe, tomar dinheiro fica mais caro. O empréstimo que antes custava 1,5 milhões, agora vai custar 1,7. Como estamos falando de países o valor será em bilhão e em trilhão. AÍ! Conforme os juros sobe, fica mais difícil para o governo fazer empréstimos: Menos investidores, pessoas querendo cobrar mais; derrepente manejar a dívida fica mais complexo. Tomar esta nova rebaixada será pesado. 

E para piorar o FED resolveu subir os juros em 0,25% ou 0,5% na taxad e empréstimo. Os economistas estão com projeções que indicam o Real no próximo ano valendo 4,5 a 5 reais. E ainda tem gente que diz: "Isso é mentira da oposição". 

Fontes: 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/12/fitch-tira-grau-de-investimento-do-brasil.html

http://www.financista.com.br/noticias/ibovespa-cede-apos-rebaixamento-do-rating-do-brasil-e-com-rumores-de-saida-de-levy-dolar-dispara

http://www.valor.com.br/financas/4360914/apos-sete-anos-fed-eleva-juro-basico-dos-eua-e-espera-aumento-gradual
 
Krabat
Enviado por Krabat em 16/12/2015
Reeditado em 17/12/2015
Código do texto: T5482462
Classificação de conteúdo: seguro