CARO & BARATO

A MAIORIA DAS PESSOAS TEM UM PENSAMENTO EQUIVOCADO ENTRE

BARATO E CARO,CONDICIONAM ESSAS DUAS PALAVRAS A PREÇOS DE

PRODUTOS ELEVADOS OU BAIXOS,NA REALIDADE O QUE ACONTECE É

QUE CONFUNDEM DUAS COISAS,PRIMEIRO CONFUNDEM PODER AQUISITIVO

COM PREÇOS,E SEGUNDO CONFUNDEM O MESMO PODER AQUISITIVO COM

PESQUISA DE PREÇO,OU SEJA QUANDO UM PRODUTO É CARO OU BARATO?? VAMOS DAR UM EXEMPLO:JOEL COMPROU UMA PASSAGEM DE PRESIDENTE PRUDENTE SP, PARA PORTO SEGURO NA BAHIA,DE AVIÃO PAGOU 400,00 REAIS E ACHOU CARO,POREM PRECISAVA MUITO,DESCOBRIMOS QUE JOEL GANHAVA UM SALARIO MINIMO POR MES

COM SEU TRABALHO,ESSA PASSAGEM CORRESPONDEU A 50% DO SEU SALARIO,JÁ SEU AMIGO JORGE COMPROU A MESMA PASSAGEM PAGOU 400,00 REAIS E ACHOU BARATO POIS GANHA 4.000 POR MES,NA REALIDADE O QUE ACONTECEU AQUI FOI."PODER AQUISITIVO"O QUE GANHA SALARIO MINIMO TEVE QUE GASTAR 50% DO SEU SALARIO COM A PASSAGEM E O QUE GANHA 4.000 USOU APENAS 10% PARA A MESMA PASSAGEM,ENTÃO NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE ELA É CARA OU BARATA EM HIPOTESE ALGUMA,ISSO É PODER AQUISITIVO,CONDIÇOES FINANCEIRAS,AGORA E QUANDO A PASSAGEM ESTA CARA OU BARATA???BOA PERGUNTA,PARA SABER SE ELA ESTAVA CARA OU BARATA ,TANTO JOEL COMO JORGE, DEVERIAM PESQUISAR NAS 5 EMPRESAS DE VOO DA CIDADE,PESQUISANDO VERIAM QUE ONDE ELES COMPRARAM,OU SEJA AGENCIA 1 PAGARAM 400,00 NA AGENCIA 2 A MESMA PASSAGEM ERA 375,00 NA AGENCIA 3 ERA APENAS 358,00 NA AGENCIA 4 342,00 E FINALMENTE NA AGENCIA 5 APENAS 320,00 REAIS OU SEJA:EM RELAÇAO AS OUTRAS 4 AGENCIAS A DE NUMERO 1 ESTA MAIS CARA DE TODAS, A 2 MAIS CARA QUE AS TRES A 3 MAIS CARA QUE AS 2 ULTIMAS AGENCIAS E POR FIM A AGENCIA DE NUMERO 5( 320,00)ESTA BARATA. ENTENDEU OS DOIS COMPRARAM A PASSAGEM CARA(400,00)E NÃO PESQUISARAM NA AGENCIA 5 QUE CUSTA APENAS 320,00 BARATO EM RELAÇAO A 400,OO OU SEJA CARO E BARATO NÃO ESTA DIRETAMENTE LIGADO A QUANTO VOCE GANHA MAS QUANTO A VOCE PAGA.(É APENAS UMA TEORIA)

A S MARCELINO
Enviado por A S MARCELINO em 11/05/2016
Código do texto: T5632202
Classificação de conteúdo: seguro