LEI ROUANET

LEI ROUANET

A famigerada, largamente comentada Lei Rouanet, vem a muito sendo palco de polemica dos noticiários das mídias em geral nos últimos anos.

No antigo governo Bolsonaro, houve um fretamento da mesma, com limitação de valores e muitos que se beneficiava por motivos talvez espúrios, ou em troca de favores de apoito político (artistas do globo e outros) que se manifestavam apoio público em troca dos favores da aprovação dos projetos da referida Lei.

Ocorria que diversos artistas, de teatro, telenovelas, davam apoio público ao governo antigo de esquerda, bem como artistas da música, e conseguiam aprovarem projetos milionários de apoio a cultura, pois teatro, show musicais são considerados culturas e portanto podem se beneficiar da referida Lei.

Artista coma Baiana Ivete Sangalo, conseguiu aprovar shows espalhados pelo Brasil, enchendo sua agenda durante o ano todo e para cada show conseguia subsídio de até R$.800.000,00 (oitocentos mil reais) como beneficiária da Lei Rouanet, o que implicarias em milhões por ano de verbas de subsídio sem contrapartida a não ser em nome da cultura musical.

A notícia recente das mídias é de que o novo governo de esquerda em 15 dias de atividade conseguiu desrespeitar, liberar 1 (um) bilhão de verbas de aprovação de projetos da Lei Rouanet, para distribuição neste anto de 2023, e que nesta esteira só a atriz Claudia Raia, que por sinal vem se tornando Bragantina, tendo construído imóvel nesta cidade, liberou a importância de 5 (cinco) milhões de reais, para apresentação de peças teatrais em diversos palcos deste pais, onde as mesmas independentemente de serem subsidiada como projeto de cultura neste valores considerados grandes, ainda conseguem cobrar ingresso (bilheteria), houve um desculpa na aprovação de que 1000 (uma mil) pessoa seria beneficiado com cursos de dramaturgia, podendo ser pessoas que apenas assistiu as peças teatrais com entretenimento talvez.

Com certeza a rede globo deverá neste ano se beneficiar talvez com vários milhões ou até bilhões, porque TV é cultura, e quando aproveita o horário da madrugada com aulas ou documentários gravados, se intitula merecedora dos créditos da maioria dos diplomas de aprovados nos chamados “madurezas”.

O Conceito de cultura está meio capengando, visto que artistas renomados, que tem condições de faturas bilhões por ano com suas músicas, ainda faturam quantia igual com benefícios da Lei Rouanet.

Não esqueçam que os benefícios da Lei Rouanet, SÃO BANCADOS COM DESVIO DO IMPOSTO DE RENDA DAS EMPRESAS, que em vez de ser recolhidos para a união, são desviados para as “ditas culturas”, que não passam de golpe empresarial de poucas pessoas.

21/01/2023.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 21/01/2023
Código do texto: T7700983
Classificação de conteúdo: seguro