O LULA MENTE DESCARADAMENTE!!! O BNDES NÃO FINANCIA OBRAS NO EXTERIOR!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE NEM TUDO QUE SE DIZ É VERDADE!!!

BNDES contraria Lula sobre financiamento estrangeiro

Banco ressaltou importância de investimentos no Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES) se posicionou sobre as mais falas recentes do presidente Lula sobre emprestar dinheiro para outros países, sobretudo latino-americanos.

Durante uma reunião em Buenos Aires, na segunda-feira 23, o petista disse que o BNDES vai voltar a financiar obras no exterior No passado, o Brasil contraiu prejuízos, em virtude do calote desses empréstimos.

O BNDES informou não haver demanda para o custeio de obras de infraestrutura no exterior, tampouco que essa política esteja no radar da instituição. Além disso, o banco observou que uma eventual mudança de rota dependeria de aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU).

-

“Não existe demanda ou previsão de financiar projeto de serviços de infraestrutura no exterior”, comunicou o BNDES, na terça-feira 24. “Qualquer alteração nessa política passará, necessariamente, por um entendimento com o TCU, uma vez que o presidente da Corte, Bruno Dantas, tem reforçado o papel de acompanhamento colaborativo das políticas públicas por parte da referida instituição.”

No documento, o BNDES não citou o projeto da Argentina chancelado por Lula. O banco disse ainda que os atuais esforços direcionam-se no sentido de alavancar a exportação de produtos e bens produzidos no Brasil, com foco em empregos e renda, além de fortalecer a integração regional das cadeias produtivas com escala, competitividade e valor agregado.

Nota do divulgador:- Mas com certeza já já tem troca no comando do BNDES por algum cumpanheiro de partido!!!  E tudo muda... e o nossos impostos mudam de país!!! Tô mentindo???

ivanoterrível e Redação Revista Oeste
Enviado por ivanoterrível em 30/01/2023
Reeditado em 30/01/2023
Código do texto: T7706963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.