O SUPERENDIVIDAMENTO DO POVO E OS JUROS.

SE A EDUCAÇÃO FORMAL É NEGLIGENCIADA, IMAGINEM A EDUCAÇÃO FINANCEIRA?!

Há uma discussão sobre o chamado " superendividamento no Brasil". Esse fato não é

novo no Brasil, só piorou.

A venda de facilidade no endividamento em consignados casado com os chamados empréstimos direto na conta e a alternativa da agiotagem tradicional existente dentro e até fora de grandes corporações, levou milhões de brasileiros ao longo dos anos a falência múltipla do bolso.

No ano 2000 ao assumir uma vaga no Congresso iniciei estudos e pesquisas junto a economistas, advogados e técnicos Legislativos visando formatar um Projeto de Lei ou uma PEC capaz de separar o que é Assistência Social e apoio a pessoas mais pobres e a possibilidade real de possibilitar assalariados e até servidores públicos, entrados na chamada " facilidades de crédito" que os levou a exaustão e até a falência, capaz de produzir tragédias, suicídios e até perdas graves de casa própria e veículo usado para trabalhar.

A situação é mais grave do que muitos pensam, até porquê o sistema favorece os bancos e credores na prática e o cidadão já " quebrado" fica exposto a toda sorte de perdas e até humilhações públicas.

Muitos se perdem no álcool, nas drogas e alguns vão até o suicídio silenciosamente e são jogados na vala comum de pessoas desonestas, porquê perderam a capacidade de pagar dívidas e bancos. Há até oferta de traficantes para que a pessoa leve drogas e com isso pague suas devidas.

Infelizmente, eu era um simples suplente de Deputado Federal e não tive como concluir pelo curto tempo que tive nem apresentar o meu PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DE PESSOA FÍSICA que visava atender esse público de milhões de brasileiros endividados e sem alternativas ou condição de contratar um Escritório especializado de advogados tributaristas e especializados na área financeira para tentar tirá-los do cruel abismo.

Continuo acompanhando essa situação gravíssima que afeta milhões de cidadãos e cidadãs do Brasil, talvez eu possa encontrar parceiros sérios para concretizar este Projeto que não pode e nem deve ser um Projeto meramente ELEITOREIRO. Precisa ser um Projeto sério, pois é muito grave esta situação no Brasil. Um Projeto deste porte necessita de consultas sérias, dados e uma Equipe multi-disciplinar séria, ética e de altíssimo nível.

Protocolar um Projeto desse inacabado ou mal feito, seria mero oportunismo eleitoreiro e isso não faz parte do meu feitio ou opinião política e Social.

Manoel Vitório

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 26/06/2023
Reeditado em 26/06/2023
Código do texto: T7822478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.