CONSIDERAÇÕES SOBRE A LEITURA - 10 parágrafos JI

Por: ICOPERÊ ou LUZIRMIL

LER…

...não é só saber fazê-lo, mas também ter a sensibilidade de absorver a mensagem da escrita, cuja única forma de se conseguir é sintonizando a memória com o ser.

O SER (que é a consciência, ou espírito) HUMANO, é o conteúdo de um corpo que estando vivo e normal o torna perceptivo. É o SER que identifica tudo que o cerca; é ele também, o mentor das ações do corpo a que pertence.

A memória faz parte de sua composição. Sem ela o SER não tem valor real.

A memória, quando bem exercitada pela leitura, que é o princípio de qualquer estudo, preenche os espaços vasios da consciencia, tornando-a rica.

O SER e a MEMÓRIA equivalem a um conjunto processador, aquele tudo realiza, com a informação desta.

O SER, enriquecido por uma boa literatura registrada na memória, tem o poder de idealizar, de retratar, relembrar, opinar e realizar feitos, como perceber psicologicamente as coisas e fatores invisíveis.

A leitura, quando dotada de diálogo entre duas pessoas, é composta de reflexões recíprocas, que transmitidas ao SER do leitor, proporciona-lhe uma benéfica terapia mental. Isto também é uma forma de riqueza não percebida, porém aumentada à inteligência, o que a mantém sobre as ondas do mar da ignorância.

LER é uma ação participativa que devemos exercitar, para que não venhamos a nos sufocar no ostracismo.

Afinal, LER é para o espírito humano, a OPORTUNIDADE DE SE VIVER MUITAS VIDAS!

Devemos lembrar também que a leitura nos dá a esperança da transcendência, isto é, desta para uma outra vida, além túmulo, com Deus, cuja crença é irradiada através da escrita!

ICOPERÊ: I Coimbra “O Peregrino Luzirmil”