Seja o diferencial na vida do seu filho.

Hoje eu li uma declaração que me tocou profundamente! O maior fenômeno da música pop internacional (em minha opinião), o Elton John, disse o seguinte: “Meu pai nunca veio me assistir a tocar. Nunca. Ele era durão e não expressava emoções. Ele foi omisso, decepcionante e ausente. Eu só queria que ele conhecesse o que eu fiz. Mas ele nunca fez isso!” Coisa de louco isso! No joguinho dos sete, que eu participei esses dias, a convite do meu amigo Wilson Pereira, uma das sete coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer, seria vê-lo cantar e tocar piano ao vivo. E o pai dele não o fez!

Eu tenho três filhos e largo tudo pra vê-los fazer qualquer coisa que seja! Uma apresentação de Balé, uma luta de Judô, um poema lido na escola, qualquer coisa mesmo! Eles são a minha prioridade. Aliás, isso é o que deveria acontecer em toda família, a priorização dos filhos. Mas infelizmente não é o que eu vejo por aí! Vejo crianças desacompanhadas, desnorteadas até, filhos de pais ausentes, que simplesmente não valorizam aquela pessoinha que eles mesmos colocaram no mundo!

Eu sei que a maioria absoluta dos pais trabalha fora, dá duro pra garantir o sustento da família, mas sempre sobra um tempinho, que seja pra olhar um caderno, perguntar como foi o dia, contar uma história, ouvir o que a criança tem a dizer. Isso é o mínimo que os pais devem fazer pelos filhos, e não exige dinheiro nem sacrifício, apenas força de vontade!

Por mais árdua que seja a jornada de trabalho de cada um, sempre tem um tempinho, um dia de folga que seja. E é nessa folguinha que devemos ser a diferença na vida dos nossos filhos. Um momento de lazer em família vale muito mais do que um presente caríssimo para uma criança. Caso você não tenha dinheiro pra levar seus filhos ao cinema, por exemplo, assista a um filme na TV mesmo, faça pipoca, apague as luzes, coloque almofadas ou colchões no chão, aposto que eles vão amar e isso vai ser assunto pra ser contado na rodinha de novidades da escola, sem dúvida nenhuma.

Leve as crianças à pracinha mais próxima pra andar de bicicleta, pra brincar na areia, suje-se com eles, faça castelinhos, jogue bola. Caso não tenham bicicletas, faça uma pipa e ensine o seu filho a empiná-la. Isso é qualidade de vida, isso é demonstração do amor que temos por eles, da importância que eles têm na nossa vida! Troque a cervejinha com os amigos, de vez em quando, por um dia no clube com seus filhos, eles agradecerão, serão mais felizes, dedicados, tanto com a escola, quanto com qualquer outra obrigação que tiverem, pois saberão que seus pais dão valor às suas mínimas questões.

E eu posso falar isso por experiência de vida, pois tenho pais maravilhosos, que sempre estiveram comigo em tudo, tudo mesmo! E eu tento ao máximo passar isso aos meus filhos. Mas caso você não tenha vivido algo parecido com seus pais, está na hora de começar, que seja com seus filhos, ou netos. Mude, faça a diferença, ou melhor, seja a diferença!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 06/02/2011
Código do texto: T2775475