CRIANÇAS...

Crianças... Um assunto tão diverso, tão completo, tão complicado e ao mesmo tempo tão rico e maravilhoso!

Podemos falar sobre várias formas e vários mundos, sim, porque as crianças, infelizmente, têm mundos separados com realidade completamente diferente.

Umas têm luxo, carinho, conforto, boas e caras escolas, cursos, carro, alguns ate com motoristas particulares, enfim tudo que o dinheiro pode comprar.

Nem sempre o que dinheiro pode comprar É GARANTIA que a criança crescera sendo um adulto sem traumas, sem problemas, digno, honesto, com caráter, pois a maioria desses pais acham que dando dinheiro para comprarem tudo o que imaginar é o suficiente para se formar um adulto, enem imaginam como estão enganados...

Outras não possuem nem o que comerem. Escolas somente publicas que cada dia mais está decadente, onde os alunos não repetem nunca, pois aluno reprovado é muito caro para o Estado, como não se tem interesse do povo ser instruído, pois é mais fácil manipular um povo analfabeto e ignorante que acreditam em tudo que falam e prometem antes de qualquer eleição. Fornecem merenda reforçada, pois sabem que a maioria dos alunos possuem apenas essa refeição o dia inteiro, vão para escola para matarem a fome e não para aprenderem, pois o Estado as aprovam de ano, empurrando para o outro ano até terminarem o ensino fundamental sem nem saberem o fundamento da escrita e leitura, onde não sabem nem disserem quem descobriu o BRASIL?

E ensino superior... Para termos ensino superior, temos que pagar faculdade com suas mensalidades tão altas (e ninguém faz nada, pois não tem lógica serem tão caras) as faculdades publicas que nossos altíssimos impostos pagam só quem tem acesso são os filhos de ricos, pois tudo é inversão de valores

É uma enorme falta de respeito para conosco.

Então esses valores deveriam ser sim o correto:

Escola publica: professores com bons salários, vontade de ensinarem os alunos, irem darem aulas sem medo de serem

agredidos, espancados, maltratados, aluno que não aprender irá repetir o ano até aprender bem e poder passar para outro ano, como era antigamente. Os alunos com seus pais ganhando o suficiente para manter no mínimo a alimentação necessária, sabendo respeitar o mestre, seus companheiros de sala de aula,

Tendo a certeza que com esse estudo irá ingressar em uma faculdade pública ou no mínimo ter chances iguais do aluno de uma escola particular.

E se não prestar atenção nas aulas e não aprender, irá repetir o ano, irá sentir essa vergonha que lhe fará muito bem para o futuro. Mas aprenderá com certeza ler, escrever, cultivar a vontade de ler livros, aprenderam a exploraram coisas novas, andarem no rumo e na direção certa para um futuro brilhante e bem melhor que os pais puderam lhe oferecer.

Pessoas com mais intelecto, com mais cultura e principalmente com mais educação.

Tudo isso não irá acabar com a desigualdade de nossa sociedade, sempre houve e haverá os ricos e os pobres, mas essas pequenas medidas, que depende apenas dos governos terem um pouquinho de boa vontade, pois o dinheiro já está nos cofres públicos, com nossos altíssimos impostos que ninguém escapa.

Quando pararem com tanta corrupção, mensalão, e milhões milhões que são sempre extraviados, fossem aplicados no lugar e nos setores corretos, justiça para todos igualdade e rigor nosso Brasil irá melhorar e muito.E essa diferença que hoje é imensa, com certeza irá diminuir, teremos poder de compra e faremos nosso País se desenvolver em todos os setores.

Vamos amparar nossas crianças, pois não podemos esquecer sempre o ditado:

NOSSAS CRIANÇAS SÃO O FUTUROS DO BRASIL!

autora: (Cyda Ferraz)

Cyda Ferraz

Publicado no Recanto das Letras em 28/04/2008

Código do texto: T965264

Cyda Rigamonti
Enviado por Cyda Rigamonti em 18/04/2011
Código do texto: T2915708
Classificação de conteúdo: seguro