A questão da água em nosso planeta
 
Sou sócia de um clube de campo em Araçoiaba da Serra cujas terras ao serem compradas para receber a construção desse clube não tinha sequer uma gota d’água.
 
Era uma terra ressequida cuja vegetação rasteira era muito pobre. Para não dizer que não tinha árvores, digo que tinha sim- UMA - e que está lá até hoje.
 
Hoje, passados cerca de 30 anos temos em nosso clube sete lagos alimentados pelas fontes naturais que brotaram daquelas terras ressequidas simplesmente porque foram plantadas e regadas muitas árvores e hoje temos riachos em nossos bosques onde também se abrigam animais de muitas espécies.
 
Toda água que nosso clube utiliza é “produzida” em nossas terras. Digo de passagem que não é pouca porque temos talvez cerca de dois mil chalés que abrigam sócios em finais de semana e também recebemos dez a quinze mil pessoas em nossas festas. Como podem ver nossa infra estrutura demanda o consumo de bastante água que é também tratada no clube.
 
Não temos necessidade de fechar torneiras para não gastar água porque ensinamos nossas crianças que as árvores são como os bezerros para as vacas, quanto mais o bezerro mama, mais leite a vaca produz, (não sei se é bem assim, mas sei que se não tiver bezerro, a vaca não produz leite) então, que quanto mais árvores plantamos, mais água teremos em nosso planeta.
 
Nossa economia gira em torno da compreensão da produção da matéria prima pela natureza para juntarmos nossa força a ela.
 
Compreendemos que isto seja apenas uma questão de consciência, por isso não ensinamos nossas crianças a fecharem torneiras, ensinamos a plantar árvores e cuidar delas porque são as responsáveis pela possibilidade da vida humana no planeta tal qual conhecemos hoje.
 
O fechar as torneiras fica apenas por conta da polidez, por respeito à fantástica invensão da torneira que tanto conforto nos dá.
 
Vamos plantar árvores?

Aproveite e veja o que é consciência no link
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3447188 


Com carinho da

Vó Sandra
 
Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 07/02/2012
Reeditado em 07/02/2012
Código do texto: T3486014
Classificação de conteúdo: seguro