Juventude e sexualidade

A juventude de hoje está transviada.

É comum ouvirmos falar por parte dos jovens que os tempos mudaram, que somos caretas quando recriminamos algumas atitudes deles.

Mas o certo é que eles não estão preparados para assumir o mundo moderno.

Hoje em dia vemos pré-adolescentes aos amassos , apaixonados, donos da situação.

Muitas vezes ingressam na sexualidade prematuramente, e o pior de tudo, sem orientação dos pais.

Ainda existe um tabu muito grande com relação ao sexo. A educação sexual é imprescindível e deve ser iniciada em casa. Tanto a escola quanto os pais devem instruir nossos adolescentes sobre a idade certa para a iniciação sexual, as consequência duma relação prematura, a importância do uso da camisinha.

O certo é que o assunto é delicado e difícil, mas quando se conquista confiança, se ganha espaço, é fácil de ser trabalhado. Isso evita frustações e possibilita o momento certo e a escolha certa do parceiro.

As famílias de baixa renda, desprovidas de cultura, muitas vezes aumentam sua prole a fim de receber a verba do BOLSA-FAMÍLIA. Com isso a prostituição aumenta, a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis avança.

Além dessa questão da sexualidade entra em pauta o uso indiscriminado das drogas. As drogas que eram consumidas somente em periferias, passam a ser uma ameaça para nossa juventude.

Quantos pais de classe média -alta têm abdicado de quase tudo para salvar seus filhos das drogas? É lamentável ouvir um pai dizer que fez tudo que estava ao seu alcance.

Nesse mundo selvagem o homem acaba sendo o lobo do homem.

Temos que cuidar dos nossos adolescentes para que o pior dos piores não venha acontecer.

Prevenir sempre porque o que não tem remédio, remediado está.

Neblina
Enviado por Neblina em 01/11/2012
Código do texto: T3963905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.