Quem somos nós

Podemos perceber que a evolução humana caracteriza-se pela manifestação organizada da mente que a exemplo do lírio que desabrocha com a luz, abre-se com a palavra, portanto, a colocação e ordenação das palavras são fundamentais assim como a leitura das prioridades.

Pensando nisso é que queremos aproveitar esse rico espaço para olharmos para essas prioridades e fazermos uma sugestão de palavras ordenadas para servirem de luz para a nossa mente para que se manifeste em conformidade com as prioridades proporcionando-nos evolução.

Assim, apresentamos um convite a todos.

Convite para uma CAMINHADA, e nela uma reflexão em EXERCÍCIO de RECONHECIMENTO ao SER, o que mantém a humanidade viva através dos milênios, -sua prioridade fundamental- onde vamos iniciar uma pequenina análise e perceber que este ser, esta maneira de ser, já nos ensinou tudo e que não há muito que conversarmos e sim a compreendermos e que este é o EXERCÍCIO interior SILENCIOSO que pretendemos nessa REFLEXÃO em reconhecimento ao SER pois SER é AÇÃO em relação social.

Vamos ver o perfil do Ser que nos carregou no colo em nossa primeira experiência social e perceber que esse colo é o berço dos princípios que criam o Universo envolvendo-o no manto da eternidade e que após essa pequenina análise poderemos compreender por que este SER , através de suas ações, embalando em seu colo o filho, nos ensina tudo SENDO o exemplo desses princípios que dão início às coisas. Dão início e eternidade porque este ser não é eterno em nossos corações?

Vamos ver por quê?

É eterno porque é FIEL. Cuida do filho até o último instante de sua vida.

É AMIGO. Não pensa em si, em sua própria comodidade. Pensa no filho não se importando com o quê ele manifeste. O amor deste SER é INCONDICIONAL.

É RESPONSÁVEL porque RESPONSABILIDADE é a resposta à habilidade de se fazer qualquer coisa, e este SER manifesta suas HABILIDADES:- ACOLHE, AGASALHA, ALIMENTA, CUIDA, ACALENTA, o corpo e o espírito do filho

É PACIENTE, sempre nos acalma, apazigua todas as nossas manhas. É sempre gentil

, ajudando-nos a abrir espaço durante nosso crescimento.

Este Ser É PRUDENTE, ele não fala? Leve um agasalho, pode esfriar! Ensina-nos com sua prudência a cuidarmos de nossa saúde. Não colocarmos os pés no chão frio para não ficarmos resfriados. A não comermos porcarias. A respirarmos profundamente ar puro, enfim a cuidarmos desse imenso BEM que recebemos ao nascer. Ensina-nos a não sermos dependentes de opiniões, ele não fala? - Você é você, o outro é o outro - e porque é prudente nos ensina sempre: - Filho, ajude seu irmão!!!????

Ensina-nos a sermos prudentes para não passarmos vergonha, evitarmos sofrimentos.

É MODESTO porque sabe se colocar sem que as atenções se voltem para si pois se coloca com prudência, com paciência, com responsabilidade. Não se omite, age.

É FORTE porque vence tudo. Domina a si mesmo e faz acontecer, não a sua, mas a nossa felicidade.

É a própria temperança, pois tempera tudo para ficar gostoso para todos. Até quando precisamos de corretivos o SER em ação vai lá e fala:- não seja muito duro com nossa criança.

É o próprio RESPEITO porque respeito é resultante da aplicação de todos os princípios. Não é um fator, um elemento que concorre para um resultado. É a resultante. Relativa ao resultado da composição de todos os elementos que dão VIDA a este SER.

RESPEITA nossas diferenças individuais porque é FIEL, é AMIGO, é RESPONSÁVEL, PACIENTE, PRUDENTE. RESPEITA porque é MODESTO,

é FORTE, tem TEMPERANÇA sem nunca ter aprendido.

É HUMILDE porque é o único SER na face da terra que abre espaço dentro de si mesmo para que outro SER cresça e não ele. Assim, este SER consegue deixar tudo gostoso para nós e o único que poderá deixar o mundo gostoso como o seu próprio colo.

Sem este SER não teríamos sobrevivido até aos dias de hoje. Mas é preciso nao confundir o SER com a pessoa pois que a pessoa é filha da cultura e carrega em sí todos os vícios. Vícios que pretendemos fazer decrescer na medida em que olharmos para este ser com a intenção de descobri-lo em todos os nossos atos e ao nosso redor com o objetivo de dar-lhe vida fazendo-o presente em nossa relação social porque ele está aqui, plantado dentro de cada um de nós por aquele que nos carregou no colo permitindo que chegássemos até aos dias de hoje.

Este perfil que acabamos de olhar nos mostra que O SER é único, um só, por isso suas características são iguais em qualquer lugar do planeta independentemente da cultura.

Nos mostra também que agora podemos compreender o tempo. O tempo do sem tempo porque SER ou não SER é que define o tempo, o proposto por Einstein em sua teoría da relatividade porque ele disse: “você entende a relatividade quando percebe que uma hora com sua namorada parece um minuto e um minuto sentado em um formigueiro parece uma hora” (Einstein)

e aí vai o convite que pode mudar nossa condição social para sempre:

Pare o tempo!!! Manifeste o SER. Manifeste-se.

Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 28/12/2012
Reeditado em 28/12/2012
Código do texto: T4057765
Classificação de conteúdo: seguro