Como ser um péssimo professor

Este artigo não é de minha autoria, mas é muito interessante e compartilho com meus leitores.

Consta no site kuadro.jusbrasil.com.br

Link

http://kuadro.jusbrasil.com.br/artigos/112132937/como-ser-um-pessimo-professor?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

TEXTO

Durante mais de 20 anos de escola, tive alguns professores muito bons e muitos outros horríveis. Cada professor bom tinha o seu diferencial, sua característica marcante. Mas os professores muito, muito, muito ruins tinham algumas características em comum que merecem registro nesse mundão que é a internet!

1. Fale sem parar

Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que falam sem parar. Isso torna a posição do professor meio ingrata, pois ele está na posição de passar conhecimento e, por isso, é esperado que ele fale bastante. Mas há professores que exageram, consomem a paciência e o intervalo dos alunos. Se você quer ser um péssimo professor, fale e escreva sem parar. Não dê exercícios em sala nem qualquer atividade em grupo. Assim, você pode falar o tempo todo e o desafio dos alunos será manter a atenção.

2. Deixe os problemas difíceis para a prova

Imagine só se, na faculdade de medicina, os estudantes aprendessem a tratar dor de garganta e dissecar um cérebro ficasse só para o momento da cirurgia. Legal, né! Pois é exatamente isso que você, como aspirante a péssimo professor, deve fazer. Distribuir uma listinha de exercícios meia boca, resolver uns exemplos manjados em sala e na prova...na prova sim! Você vem quente, todo mundo vai se ferrar, os alunos vão se lembrar de você por toda a vida como o terror, nunca mais vão olhar pra uma equação quadrática sem perder a respiração. O melhor desse método é que você se certifica que os alunos não conseguirão encarar problemas de verdade. Afinal de contas, eles só existem nas provas dos assuntos que eles nunca estudarão.

3. Faça piadas o tempo todo

É óbvio que o bom humor melhorar qualquer relacionamento, mas fazer piada o tempo todo tá por fora, né! Sabe aquele professor que tira onda o tempo todo, tá sempre fazendo uma voz diferente, um comentário sarcástico...esse mesmo, aquele que nunca dá aula e prejudica o vestibulando. Esse cara é o melhor em ser péssimo professor. É igual droga! Traz aquela felicidade momentânea mas as conseqüências são muito ruins depois.

Link

http://kuadro.jusbrasil.com.br/artigos/112132937/como-ser-um-pessimo-professor?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

www.kuadro.jusbrasil.com.br
Enviado por Contos e Encantos em 22/11/2013
Código do texto: T4582384
Classificação de conteúdo: seguro