A barbárie da educação no Brasil

Não é novidade que a educação no Brasil não é muito satisfatória. Muitas ideias erradas que vem por parte das autoridades em divulgar que esta está cada vez melhor, mas será mesmo? bom, um exemplo clássico que se pode dar a respeito é uma das avaliações que os estudantes realizam.

O ENEM por exemplo que mostra redações de alunos, redações estas que chegam assustar quem o está corrigindo, erros gramaticais grotescos que não é tipico de estudante que está cursando um ensino médio, e isso só aparece em provas de estudantes de escola públicas, daí vem a seguinte pergunta, será que a educação pública é de qualidade? pelo que tudo indica, infelizmente não.

O Brasil ocupa 53 lugar em relação à educação entre os 65 países avaliados. E muitas das vezes a culpa sempre recai nos próprios docentes, estes acabam por ficar em um fogo cruzado como sendo o principal sujeito nesse cenário, no entanto deve-se notar que a sociedade muito se evoluiu e que a educação nunca foi prioridade em uma mesa de autoridade, daí vem a desvalorização, o baixo estímulo dos mestres, que acabam por gerar essas situações que vemos.

Deve-se melhorar o desenvolvimento dos docentes para que o desenvolvimento dos alunos progrida junto, melhorar sua situação de trabalho situação esta que é desumana que traz desanimo a qualquer educador, caso não for feito, muito distante será de se atingir a meta de alfabetização igual a outros países.

Guilherme César Dias Nascimento.

guilherme pensador
Enviado por guilherme pensador em 27/04/2014
Código do texto: T4784976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.