A teoria do astronauta antigo

Entre a década de 80 e o finalzinho da de 90, ouvia-se falar da teoria do astronauta antigo, porém, era uma teoria considerada estapafúrdia, acreditar que fomos visitados por extraterrestres no nosso passado. Hoje, com toda tecnologia que temos, avanços científicos, ainda assim existem os bípedes, contudo, a ciência tá aí, para provar que a teoria do astronauta antigo é um estudo válido, levado com bastante seriedade por muitos estudiosos.

A teoria ainda é bastante refutada por seguidores da teoria da criação divina e seguidores da teoria de Darwin. Entre a teoria criacionista e a teoria da seleção natural, está a teoria do astronauta antigo, quem vem refutando todo o gênesis bíblico, onde Deus criou o ser humano não somente com sua imagem e semelhança, mas com a imagem e semelhança de vários Deuses. O homem, em todo o velho testamento bíblico, foi manipulado, amedrontado e subjugado por um Deus, que está longe de ser uma divindade - pode ser uma raça superior, mas não divina -, e isso é o que a teoria do astronauta antigo analisa, enquanto que, na teoria de seleção natural, a dúvida nos leva a pensar sobre a evolução do macaco ao homem. Um pulo muito rápido, DNA indecifrável e uma perda de pêlo súbita, que faz com que a teoria de seleção natural seja, também, refutada.

Não apenas de polêmica a teoria sobrevive. Em todo nosso planeta existem escritas, desenhos, construções e campos arqueológicos que, até hoje, o homem não conseguiu identificar sua origem. Graças ao poder da internet, podemos constatar esses fatos com uma simples pesquisa no Google.

Sou favorável à teoria, e o que me fez ser bem mais propício a acreditar na teoria, sem receio nenhum de falar, foi a série do canal The History: Alienígenas do Passado. Sou telespectador assíduo do programa, e não vejo nenhuma possibilidade de crítica. Sendo assim, indico aos meus leitores que assistam os episódios da serie.

Portanto, como escrito no início do texto, ainda existem seres humanos que ainda agem como bípedes, que ainda possuem a mente de fariseus. Muitos, quando defrontam teorias polêmicas como essa, rotulam as pessoas como ateus, satanistas e etc., sem ao menos estudar, pesquisar, e, o mais importante, LER.

Jonas M. Carreira (Historiador)

facebook: Jmc_artesuave@hotmail.com

Jonas M Carreira
Enviado por Jonas M Carreira em 06/10/2014
Código do texto: T4989812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.