Homenagem a Ronaldo (R9)

Ronaldo Luís Nazário de Lima, um herói ou uma lenda? 14 de Fevereiro de 2011, o fenômeno do futebol anuncia sua aposentadoria. Choque? Não. Desde que o Ronaldo voltou para o Brasil e se dispôs a jogar no Corinthians, todo o mundo sabia que ele se aposentaria em menos de dois anos. Talvez as lesões e a derrota na Libertadores da América tenham influenciado a sua decisão, mas o que realmente pesou na balança foi a sua má forma fisíca sempre criticada por todos.

Aos 34 anos, Ronaldo é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos e merece ter esse reconhecimento. Afinal de contas ele chegou aonde nenhum outro jogador havia chegado antes. Conquistou copas do mundo, foi artilheiro e o melhor do mundo. Por onde passou, Ronaldo deixou saudades e muitos fãs. Os gramados com certeza não serão iguais sem sua presença. O Corinthians vai sentir sua falta como jogador e a torcida, embora ainda com raiva pelo desempenho do time, também.

Os grandes nomes do futebol jamais serão esquecidos e o nome do Ronaldo será um deles. Quem consegue esquecer o seu corte de cabelo na copa de 2002, da sua irreverência durante os jogos, da alegria que ele passava para os companheiros e para a torcida. Uma história de muita luta, suor e dedicação.

Todos os jogadores de futebol têm um idolo, Ronaldo com certeza será o ídolo de alguém. Boa sorte Ronaldo e muito obrigado por tudo que vocês fez.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 14/02/2011
Código do texto: T2792086
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.