A bola...A bela...E o médico...


Na história do futebol brasileiro e até internacional, encontramos várias situações vexatórias;assim também na vida secular mesmo fora do mundo artístico,atlético,cultural,empresarial ou profissional.
Nossa escritura de hoje,narra os interesses egoístas que alguns seres humanos são capazes de fazer;"a bola...a bela...e o médico";é uma verídica narrativa e notória em nossa cidade.Aqui queremos dar um voltaço na biografia de um homem,um cidadão,um profissional da medicina que durante anos de dedicação, viveu para um time chamado Volta Redonda Futebol Clube, nosso popular Voltaço.
Outrossim,em toda história desta agremiação desportiva,sempre teve médicos,auxiliares em outras áreas,um respeitando e auxiliando o outro.
Portanto, em dado momento, surge um episódio de posição defensiva e duvidosa, no apoio à uma profissional de outra área(fisioterapia) que é parte integrante da medicina;ou seja,surge "a bela",profissional com apenas alguns anos de formada em sua área e gozando particular prestígio junto à diretoria da instituição futebolística.
Então alguém sempre sai enfraquecido após mais anos de serviços do que a idade da bela;e por ter tanto se dedicado ao seu Clube do seu coração.Destarte,uma diretoria com laços de família,um amigo que repentinamente perde sua autonomia e merecida confiança ao longo dos seus 33 anos à frente do nossoVoltaço ;amizade finda etc.
Pois o homem,que falamos nesta epigrafia,chama-se Dr.REINALDO COURI NOGUEIRA, CURRÍCULO DE PRIMEIRA GRANDEZA!
Dentro do rol de médicos desportistas da história brasileira,ele é como um saudoso Dr.Lídio Toledo,que por muitos anos acompanhou à nossa querida Seleção Brasileira.
Assim, o nosso protagonista é uma autoridade médica reconhecido no meio acadêmico e em outros seguimentos do esporte amador e profissional.
Ficamos com uma torcida desfalcada sem a presença do renomado médico,que além do profissionalismo,é uma simpatississíma pessoa por quem tivera o prazer de conhecê-lo.
Desta forma,um nome e um homem,que ocupou desde a fase embrionária desse time,não poderia estar ausente nos gramados do amarelo e preto.
É imperativo não prejudicar à bela...é imperativo reconhecer e devolver o lugar de direito do médico e sua equipe.
Por outro lado,não entendemos de medicina desportiva;salvo engano,um dos jornais da cidade,citava um outro médico obstetra/ginecologista no atendimento aos jogadores;será que esta função não seria para um ortopedista e especialista nesta área desportiva?
Então, a política avança por todos os sentidos...como existe sempre pretensões de cargos eletivos por pessoas idealistas, será que à bela,puxaria votos para manter um diretor,ou diretoria à frente deste Clube?
Será que tem alguém desejoso de postular uma cadeira no legislativo municipal ou no executivo?Olha,na condição de cabo eleitoral,o Dr.Reinaldo Couri,somaria muito...do contrário poderia diminuir bastante!
Mas por tudo isto,devemos lembrar que nomes famosos da história do futebol passaram pelas mãos abençoadas deste profissional;hoje injustiçado e decepcionado.
Portanto, ao conhecer e ouvir os reclamos de algumas pessoas por tão notada ausência das partidas nos campos,o Sr.Cidalino Felício, fala e desabafa:
"A bola faz o homem um ídolo!"
"A bela faz do homem o maior traído!"
"O médico faz um jogador vencedor sem dor!"
É hora do Voltaço dar um voltaço ao homem Dr.Reinaldo e sua equipe...
é hora do Clube deixar de lado as picuinhas diretivas,e passar aos finalmentes;dando alegria a todos que amam o Voltaço.
Quanto a questão litigante na esfera judicial,foi o remédio jurídico encontrado pelo autor da Ação;independente de quem serão os louros finais;advogados são doutores do direito,competem a eles defender o interesse das partes.
Desta forma, as declarações do presidente ficam a desejar quando fala que a questão jurídica é infundada.
O fato, é que nesta confusão, naturalmente existe questões particulares atingíveis alguém da diretoria; e quem paga o pato,
não é a jaguatirica,somos todos nós!
Ficamos numa sinuca de bico!Quem será à bola da vêz?
Aos diretores do Clube,desejamos o de melhor em suas reflexões.
Ao médico, esperamos que retorne as funções,e saiba,que o seu nome faz parte da história do Voltaço e de nossa querida cidade.
A todos, nosso abraço fraterno e reconhecimento.

"Volta Redonda Futebol Clube;
                       Dr.Reinaldo Couri Nogueira;
                                          cidade de Volta Redonda;
orgulhamo-nos de vocês!"

Assinado:Cidalino Felício...uma vóz no Recanto que diz:
"A lágrima de ontem,pode ser a estrela do sorriso de amanhã!"
"O gato tem fôlego de 07 vidas; e tem pulos que onça nenhuma consegue pegá-lo;quiçá uma jaguatirica!"
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 24/07/2011
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T3115490
Classificação de conteúdo: seguro