O Pan na Record

É excelente a cobertura que a Record está dando aos Jogos do Pan. Cobertura completa, englobando todos os esportes, com excelentes repórteres atentos a todos os detalhes. Nunca na história de uma TV brasileira tivemos tanta qualidade. As imagens são da produtora que organiza as transmissões dos jogos, porém há câmeras exclusivas da Record, deixando o telespectador ainda mais próximo dos fatos. Os atletas possuem amplo espaço, são entrevistados a todo momento, inclusive em situações que antecedem as competições, com reportagens do convívio na Vila Olímpica, com seus familiares, histórias de superações e tantas outras... Tenho notado que todos estão acompanhando, até mesmo os “globistas” (mesmo sendo para criticar).

O povo deve assistir sim, afinal de contas, esporte é extremamente saudável. Novela, como se sabe, é alienação e pornografia, não se ganha nada dando audiência para isso.

Porém, o Ibope (que é e sempre será muito suspeito), mostra só a audiência de São Paulo... Mas o instituto é tão fraudulento que fica fácil de desmascará-los: os paulistanos não gostam da Rede Globo, eles são os mais avessos a esse monopólio, e mesmo assim o instituto insiste em pontuá-la como a primeira em audiência em São Paulo.

Conheço pessoas que trabalham em residências (técnicos) e são unânimes: todos os lares que visitam, as TV’s estão ligadas no Pan. Não é diferente em Bares, lanchonetes, restaurantes, ou outros lugares públicos,o Pan está sempre presente.

A cobertura dos Jogos é surpreendente, pois a Record não fica apenas na transmissão de um esporte, assim não cansamos, ela nos mostra o máximo de modalidades possível, com uma cobertura ágil e interessante. Isso sim é respeitar o telespectador vidrado em esportes, pois a Rede Globo, quando compra alguma competição, exibe apenas o que lhe interessa.

É sempre bom ver o monopólio histórico global indo por água a baixo.

Samuel Silva Teixeira
Enviado por Samuel Silva Teixeira em 19/10/2011
Código do texto: T3285668
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.