Neto detona comentaristas: "Não entendem p** nenhuma!"

O que faz de Neto o comentarista mais comentado do país é a sua fama de não ter papas na lingua. Pois agora ele foi além do que se poderia supor. Num rápido bate-bola na recente edição da revista Imprensa, decidiu abrir guerra contra os comentaristas esportivos.

“A maioria acha que entende, mas não entende p** nenhuma”, disse.

O repórter quis saber quem ele respeita na crônica esportiva. A resposta:

“Eu gosto muito do Alex Escobar. É um cara bom, por não ter jogado bola e, mesmo assim, ter feeling de quem joga. Também gosto do Antero Grecco, do Paulo César Caju e do Tostão. Mas po cara que eu sempre me espelhei como comentarista foi o Juarez Soares”.

E arrematou: “Hoje o melhor comentarista sou eu. Sou disparado o melhor comentarista”.

COMENTÁRIO MEU – Tudo é uma questão de gosto, claro. Acho que Neto – que brilha intensamente no comando de O Dono da Bola, da Band - está entre os melhores, sim, mas tem muita gente que nunca jogou bola que também é craque. E não creio que o fato de ser ex-jogador seja condição sine qua non para o sujeito virar um bom comentarista ou técnico de futebol. Vide os exemplos de Vicente Feola e Carlos Alberto Parreira, que nunca chutaram uma bola na vida e foram campeões do mundo pelo Brasil. E mais: Pelé tentou ser comentarista e foi um desastre. Nilton Santos, a Enciclopédia, tentou ser técnico, outro desastre.

EM TEMPO : Quer ganhar uma camisa do Corinthians autografada por Ronaldo Fenômeno? Veja como concorrer - http://migre.me/8fi2J

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 20/03/2012
Código do texto: T3564607