Meu brasil

"Se a copa do mundo tivesse acontecido no mesmo ano e local em que Abel matou Caim, as pessoas teriam partido para as redes sociais dizendo:

_Mas esse é o jardim do Edem da Copa?

Em questões governamentais, não se dá para dizer, nossa este país está uma maravilha! Mas se para tudo que ocorrem e falam existem interpretações, esse caso não é uma exceção. Os brasileiros que criticam a Copa do Mundo no Brasil são os mesmos que aplaudem e assistem os desfiles durante os eventos de carnaval. Nesse último, qual o fruto positivo? O brasileiro é festeiro desde que salta do ventre da mãe, agora se fazer carnaval não causa espanto porque então a copa tem que causar? Se te perguntasse: É melhor investir em Estádio ou Hospital? Iria me responder: HOSPITAL É CLARO!!

Aí eu te pergunto em qual dos dois gostaria de estar com sua família, iria me responder: Jean, claro que no Estádio! Pois é. A primeira impressão é que estaríamos empregando bem nosso dinheiro em presídios de segurança máxima e em hospitais. Errado! Temos que investir no ser humano, no lazer, na educação, na saúde, no esporte e na qualidade do ir e do vir. O uso correto desses benefícios leva o cidadão a praticar o que te mantém bem longe dos presídios e dos hospitais. Então que venha a copa! Abençoe você o seu País, ore por ele. Afinal, o poder emana do povo!"

Jota Nascimento
Enviado por Jota Nascimento em 20/05/2014
Reeditado em 20/05/2014
Código do texto: T4813614
Classificação de conteúdo: seguro