A suavidade da arte

O que torna o Jiu-Jitsu uma arte suave é o método de aplicação da técnica sem usar, ou usar o mínimo de força, mas esse método de diminuição de força não é uma aplicação simples, exige um avanço gradual do praticante.

Primeiramente, devemos ter em nossas rotinas de treino qual o jogo mais adaptável para o nosso estilo de luta, devemos saber lidar com momentos em que seremos tentados a usar sentimentos de raiva durante o treino. Para evitar que a raiva tire o nosso jogo suave é necessário lidar com a nossa própria ignorância. Ao descobrimos como eliminar a ignorância iremos abrir mão de atitudes impensáveis, e isso ira ajudar muito o nosso jogo e buscar a suavidade que o Jiu-Jitsu nos mostra.

7.1-Quando usamos a nossa força de maneira errônea

Nós precisamos saber os momentos que usamos a nossa força de forma desnecessária. A nossa força usada no Jiu-Jitsu não é algo que devemos excluir do nosso jogo, mas temos que ter o conhecimento de como e quando usá-la de forma inteligente, observando a sua natureza, temos que compreender que nossa força não é por si mesma, isso faz com que eliminemos o sentimento de ignorância e raiva trazendo assim o uso de uma força no momento certo e inteligente. O uso errado da força em uma luta de Jiu-Jitsu pode nós levar a derrota.

A força usada de forma errada é totalmente contrario ao conhecimento. Nós temos que observar o jogo de maneira fria e concentrado o uso da força de forma ignorante faz com que erremos posições eficazes. Devemos ter em mente que tudo que estar sendo feito em uma luta de Jiu-Jitsu tem um propósito e podemos buscar uma saída mais suave. Assim, estaremos buscando conhecimento e aplicando a técnica suave.

Por: Jonas M. Carreira

Facebook: jmc_artesuave@hotmail.com

Jonas M Carreira
Enviado por Jonas M Carreira em 29/06/2014
Código do texto: T4863622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.