HUMnnnnn.....

MOLHO de AMORAS

HUMMMMMMM ... é uma delícia

Sua cor atraente, seu brilho intenso e seus minúsculos botões são uma atração visual para os pássaros e, ao mesmo tempo, uma tentação gustativa pela combinação peculiar da acidez e da doçura. É uma das mais apreciadas entre todas as frutas vermelhas

Para acompanhá-la a peça escolhida deve ser simples para não mascarar a beleza latente de seus acordes e preservar todas as suas caracrerísticas naturais. Como sugestão o filé mignon de porco grelhado ( eu fiz com carne bovina , porque aqui em casa ninguém come carne suína) , e a seguir assado . Pose ser também aves, peixes ou outro tipo de carne à gosto, desde que seja grelhada.

O MOLHO : *1 xícara (250ml) de vinho tinto seco ; * 2 colheres das de sopa (30ml) de vinagre balsâmico; * 1/2 xíc. (120 g) de açucar granulado ( cristal); * 3 anises estrelados inteiros; *3 folhas de louro;* 250 gramas de amoras pretas; * sal marinho.

Coloque todos os ingredientes , menos as amoras, em uma panela e leve ao fogo até obter uma calda espessas e xaropada. Adicione as amoras esmagando-as levemente; matenha em fogo baixo por 10 minutos, corrija o sal e o açucar, se necessário e, retire a panela do fogo. Passe por uma peneira fina e reseve o molho obtido e as sementes.

Em uma frigideira de fundo espesso ( ou...) , doure o filé de ambos os lados com azeite ( ou óleo se preferir) e com manteiga . Leve ao forno pré-aquecido a 220 graus com a mistura da manteiga e do azeite - 10 minutos.

Sirva com arroz branco , pure de maçã e saladas.

Use uma mesa bem arrumada e um bom vinho tinto a seu gosto e taças de cristal ( ou...) .

Uma musse bem leve de fruta , orna como sobremesa. Café coado na hora e um licorzinho com granulados de menta ou anis e... Bon appétit!

Gente é uma delícia. Se beber NÃO DIRIJA.

Kalena , diz: Angelo vc que gosta de fazer pão ... faça esse prato que é bem saboroso.... rsrs.

kalena
Enviado por kalena em 20/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2389614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.