Pratos e tratos típicos da França

Cassoulet

Foi consagrado durante a Guerra dos Cem Anos. A história deste prato é bem interessante, pois foi criado pela população mais pobre que reunia todos alimentos que tinham para alimentar os soldados da guerra.

Ele é feito com: bacon, carne de porco, feijão, salsicha. Hoje é um prato bem conhecido e é delicioso!

Magret de Canard

Este prato é considerado o preferido dos franceses. É feito com carne de pato, mas pode ter outras versões, pois combina com diversos tipos de ingredientes, do doce ao azedo, e pode ser servido grelhado, defumado ou cozido.

Croque Monsieur

Este sanduíche é conhecido no mundo todo. Inclusive no Brasil! É quase um misto quente. Ele é feito com: pão de forma, presunto e queijo derretido!

Croissant

Outra comida típica da França conhecida mundialmente. Aqui no Brasil também consumimos muito, né?

Crepe

Essa receita não conquistou só os franceses, mas a gente também, né? É um prato versátil, que pode ser doce ou salgado. Delicioso, né?

Macarons

É praticamente um patrimônio francês. Se você for pra lá, não deixe de experimentar esse docinho delicioso. Ele nasceu no reino francês feito com amêndoas, açúcar e claras de ovos. Mas depois, foi espalhado para todos os povos, que foram incrementando a receita, deixando-a mais doce e saborosa.

Moules Frites

Trata-se de um mexilhão com batatas fritas. É simples, mas é muito apreciado pelos franceses e faz parte de praticamente todos os tours gastronômicos do país.

Pot au Feu

A tradução é: pote ao fogo. E antigamente, era feito com carne e vegetais dispostos e cozidos. Hoje, existem diversas versões deste prato. Usam-se: pato, cordeiro, frango, entre outros.

Ratatouille

Este prato ficou mundialmente conhecido depois do filme do ratinho. Ele é essencial na culinária francesa. Trata-se de uma explosão de sabores: pimentão, abobrinha, berinjela e tomate, adicionado de cebolas, alho, azeite e algumas ervas. Tudo cozido. Aqui no Brasil também é bem conhecido!

Confit de Canard

É um prato feito com carne de pato com sal grosso. A gordura da carne é retirada antes de ser coberta pelo sal e depois é cozida em uma panela. Fica realmente delicioso!

World Study
Enviado por Paulo Miranda em 18/05/2022
Código do texto: T7518591
Classificação de conteúdo: seguro