Divulgo também o posfácio do meu livro, escrito pelo cronista Luiz Gonzaga Tessarine. O qual me honrou com suas belas palavras o fechamento desta singela obra! Agradeço pelo belo texto.


POSFÁCIO DO LIVRO "O ENCANTO DAS PALAVRAS" POR LUIZ GONZAGA TESSARINE


O encanto das palavras está na capacidade de cada uma delas nos fazer pensar e, assim, nos tornar melhores para a vida.
O encanto das palavras está no poder que elas têm de se unir segundo a vontade de cada um de nós e nos revelar, abrir a nossa alma para o bem ou para o mal, com maior ou menor brilho.
Viver “O encanto das palavras – Poesias para ser feliz”, foi como encontrar páginas e páginas cravejadas de diamantes cuja maior riqueza não está nos quilates de cada pedra, mas nos bens que elas encerram; foi viver o privilégio de encontrar, primeiro, as palavras e seus encantos e, depois, o poeta, este ser iluminado que, felizmente, não consegue controlar o desejo de espalhar o bem através das boas e bem-vindas palavras.
Estas boas e bem-vindas palavras, aqui carinhosamente ajuntadas, nos conduzem por muitos caminhos, sem encruzilhadas, sem desvios, sem obstáculos e, principalmente, sem as cercas que, muitas vezes, nos impedem de entrar em nossas próprias vidas, nos impedem de ser feliz.
Nos caminhos da amizade, do amor, da família, da loucura, da paz, enfim, em quaisquer caminhos que se resolva seguir, na leitura ou na releitura que tempo sugerir, as poesias se apoderam das palavras que o poeta viu com encantamento e se colocam entre os nossos livros e os livros do próprio autor para falar sobre os causos e as causas das emoções que residem em nossos corações. Aliás, esse é um dos desejos do próprio Luciano:

“Tropeço nas rimas e sigo adiante,
Mesmo que nos livros da minha estante,
Não exista definição,
Que explique o que há no meu coração!”

Pouco antes de iniciar a construção deste texto, ouvi dois depoimentos sobre o “desejo de ter” e o “ter” que, de imediato, me remeteram a estas poesias.
Sobre esses depoimentos, preciso dizer que, no momento em que escrevo estas palavras, o Luciano ainda vive o desejo de ver o seu “O encanto das palavras” publicado. Bons momentos esses em que o desejo de ter nos arrebata e nos fazem guerreiros! Mas, e depois de realizado o sonho?
Num dos depoimentos ouvi que “a camisa na vitrine era muito mais bonita quando não era minha”. Mas o Luciano, no subtítulo de seu livro, “Poesias para ser feliz”, dá a resposta à minha pergunta, pois a busca da sua própria felicidade e, mais, a busca da felicidade das pessoas que estão a sua volta é, sem dúvida, o seu desejo mais arrebatador, o seu desejo capaz de transformá-lo no mais aguerrido guerreiro e, assim, dizer, com todas as palavras, que seu desejo não se realiza com este primeiro passo.
O poeta Luciano Becalete, na poesia “Para você seguir o seu caminho, minha filha!” diz, na verdade, o que o seu livro quer dizer a todos nós, leitores:
“...eu lhe desejo, pura felicidade!
Quando quiser, venha a mim;
Que sempre te amarei...por toda eternidade!”



http://www.oencantodaspalavras.com/livros.php 
Luciano Becalete
Enviado por Luciano Becalete em 19/01/2010
Reeditado em 07/07/2010
Código do texto: T2038503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.