CENAS DA VIDA

NO PALCO DA VIDA, A DOR DA SAUDADE,

DE ALGUÉM QUE MARCOU.

UM TEMPO VIVIDO, QUE NO PASSADO FICOU!

NA MUSICA, NA DANÇA, NA VIDA EM COMUM,

É COMO POEIRA – COMO A MENTE DE UM BEBUM

QUE VAI – SE ESQUECE...

COMO UM SONHO DE ALGUÉM QUE ADORMECE.

NO PALCO DA VIDA A DOR DE QUEM AMA;

NA ILUSÃO DE QUEM SONHA!

SÃO COISAS QUE INTRIGA...

SÃO MARCAS QUE FICA.

NA MINHA MEMÓRIA UM REGISTRO

QUE NO MUNDO EU EXISTO...

NESTE PALCO DA VIDA – COMO UM ESPETÁCULO,

PARA ALGUÉM UM OBSTÁCULO;

ESTOU COMO AUSENTE – NESTE PALCO PRESENTE!

NA ENFERMARIA DO DESTINO FEITO UM PACIENTE.

GRITANDO SOCORRO A PLATEIA QUE ME ASSISTE...

MEU AR ZOMBA – ME E DESISTE!

FICO NESTE PALCO DA VIDA CAÍDO;

AS PESSOAS PASSAM – NÃO LIGAM, AO VER – ME DESFALECIDO.

FICO NESTE PALCO ADMIRANDO TANTA INSENSATEZ,

SÓ ESPERANDO DE DEUS A MINHA VEZ.

No palco da vida ouve muitos que marcaram na musica, na arte, no futebol, em outras áreas, até mesmo uma pessoa em comum, que com sua arte de fazer sorrir, ou até mesmo de fazer chorar, ficaram esquecidas no tempo, no palco da vida, falidos, marcados pelo destino, que estão nas ruas das amarguras, ou em um leito tomado pela depressão, ou outra enfermidade qualquer, sem a atenção de alguém... A vida é um palco, onde representamos o que somos ás vezes de uma maneira simples delicada, outras vezes de uma maneira egoísta, torpe mascarada cheia de falsidades e mentiras, sem preocupar - se com quem machucar. Se olhar – mos dentro de nós com os olhos do espírito e enxergar – mos – nos melhor, vamos chegar á conclusão que a dor do próximo também é a nossa dor, e que os fere pode também nos ferir, o que passa – se com eles pode sim nós passar – mos também. Que não somos diferentes, embora as posições sociais sejam desiguais. A vida é um palco aonde cada um de nós contra – cena - mos uns com os outros e o fim da peça é a morte que nos iguala em tudo, seja um rico ou mendigo, viciado ou não, negro ou branco, crente ou ateu e assim por diante... Não importa! Deus então vai julgar – nos em tudo, analisando todos nossos feitos, neste palco que ele nos deu para montar – mos a nossa própria peça.

SE FOSSE- MOS VERDADEIRAMENTE HUMANOS COMO DEUS NOS PROJETOU, NÃO IGNORAVA – MOS TANTO O NOSSO PRÓXIMO, O QUAL DEUS A FEZ SUA IMAGEM E SEMELHANÇA... FEZ O MUNDO COMO UM PALCO DA VIDA, ELE ESCREVEU A PEÇA, QUE CHAMA – SE AMOR, NOS FEZ ATORES PARA NESTE PALCO DESENVOLVER – MOS ESTA PEÇA, AS QUAIS NÃO SOUBERAM LER TÃO POUCO Á DESENVOLVER, PRATICANDO O INVERSO (O ÓDIO). ESTA PEÇA ESTA ESCRITA NOS MANDAMENTOS BÍBLICOS.

MARQUINHOS POESIA
Enviado por MARQUINHOS POESIA em 11/11/2010
Código do texto: T2610074
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.