FAZER E SENTIR AMOR

Após uma longa palestra, onde o ponto principal desta foi o relacionamento dentre pessoas, comentou-se sobre o que é amor, dando ênfase ao fazer, e ao sentir amor por uma pessoa, coisa que despertou bastante meu interesse e modo de pensar sobre o assunto abordado. Pois para mim, fazer amor é fazer sexo e deste jeito implica tal diferença, quando que sentir amor por uma pessoa não é banalidade. Pois bem, você deve já ter escutado, ou também ter debatido que fazer amor é recomendado para o bem-estar social de cada um de nós, tanto físico e mental. Porque fazer sexo aparentemente é a resposta esperada por todos quando o assunto é longevidade, é ter seu corpo saudável .

Enquanto que sentir amor é doar-se a todo o momento quando desejamos ver a pessoa feliz ao se relacionar com a gente sem fazer qualquer distinção. Portanto para o amor destes não existem porteiras, e esses vão além de suas limitações. Sentir amor, é sentir que a pessoa tem interesse pelo que acontece de real na sua vida sem sequer nada fantasiar, é se preocupar com a vida de quem tem por você interesse , zelando pela sua felicidade, é cuidar de sua saúde, se preocupando quando as coisas não estão dando certo, sugerindo que se siga por outro caminho que logo se sinta compensados por assim ter compartilhado desde seu inicio.

Sentir amor, é ouvir cada reclamação do outro, é saber ouvir seus prós e contras, é lembrar cada detalhe do que tanto acontecera alguns anos atrás. Sentir amor é reconciliar-se um com o outro dando firmeza em cada detalhe, é ser o porto seguro do outro sem com que se perceba que algo possa faltar. É sorrir quando acontece tempestade em copo d’ água, e por isto sabe-se como contornar dando voltas e voltas sem com que deixe nada afetar seu amor na hora de alguma discussão.

Enfim, sentir-se amado e amar é aceitar, e ser aceito por inteiro, é não dar voga para a solidão, e aceitar a solidão daquele que queira por algum momento sentir que seu espaço não se encontra invadido. Sem criar sequer algum personagem, porque nenhum personagem se sustenta por muito tempo. Quem ama, e se sente amado quer ir ao ponto mais alto de uma colina e quando este volta quer encontrar seu porto seguro bastante solido sem nenhuma violação.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. ( Martha Medeiros)

Alexandre d Oliveira
Enviado por Alexandre d Oliveira em 01/09/2013
Código do texto: T4461398
Classificação de conteúdo: seguro