" DOMINGO " Dia sagrado para o cristão ou liberdade de expressão.

Desde que Jesus ressuscitou no Domingo de manhã, os cristãos consideram o domingo um dia sagrado.

Lembro-me ainda criança, que não deixava de ir a missa aos domingos na Igreja de “ São Domingos “ na Praça Leoni Ramos “ Cantareira “. A igreja pra mim na época que frequentava, um local agradável, as palavras do padre, a missa, a harmonia e a paz, me confortava, Domingo de Ramos “ Páscoa ‘” e até pensava em ser coroinha na igreja, mas o tempo passou a ideia modificou, os domingos começaram a tomar novos rumos, durante a fase da adolescência, as festinhas na casa dos amigos do bairro era o top na época, curtindo ao som dos Rolling Stones, e bebidas nas jarras com gotinhas de estimulantes, a dança era frenética e não parávamos de dançar a tarde toda de domingo até altas horas.

Já na idade adulta, depois de servir o quartel, os domingos era um dia de lucro, ganhar dinheiro na praça Gal. Osório em Ipanema, era a minha meta, vendia sempre de 5 a 10 telas óleo sobre tela, todos os domingos, com tema naif primitivo, os turistas que iam passear na Praça, sempre compravam minhas telas, elas despertavam um interesse devido ao tema do Rio de Janeiro, favelas, pipas, pião etc. Êita domingo bom!

Ir a praia aos domingos, também era a minha rotina, durante certa época, acordar cedo tipo 9h aos domingos tomar o café da manhã e disparar rumo a praia, no Leme em Copacabana, e ficar curtindo as ondas, o sol de verão a areia quente até às 17h, não era mole não, quando se é jovem, nada incomoda e nem o sol escaldante do verão; é mais um motivo para deliciar-se no mar de Copacabana, engraçado que o calor é imenso mas à água do mar é de baixa temperatura, deixando até os braços ou as pernas com câimbra, nessa época só queria curtir o domingo de sol, sal na praia do Leme.

O segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães, data que une a família, os filhos e netos na família para um almoço gostoso feito pela vovó ou pela mamãe, uma delícia a comida da mamãe e em especial neste dia das mães, parece que a comida fica mais gostosa e apetitosa, minha mãe faz um cozido nordestino que é uma delícia, é o meu prato favorito.

Enfim, o domingo pode ser vivido com intensidade, ou em paz, com uma hamoniosa leitura de um jornal ou um bom livro, sempre de acordo com o temperamento e a escolha de cada um.

Feliz Domingo

delunafreire
Enviado por delunafreire em 02/10/2013
Código do texto: T4507553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.