Como se tornar um autor de Best-Seller.

Porque alguns bons escritores passam a vida toda sem conseguir alcançar o sucesso nas vendas que tanto desejam enquanto que outros se tornam sucessos estrondosos?

Esta é uma pergunta que você que é autor, principalmente iniciante, já deve ter feito a si mesmo ou até mesmo a outras pessoas. A resposta é bem óbvia; estes autores que conseguem se destacar no cenário literário não só nacional como internacional possuem algumas características a mais do que os outros e estas características estão voltadas para a venda de seus livros. Escrever é a parte fácil e prazerosa, mas é depois da escrita que as coisas começam a ficar interessantes. É nesta hora que muitos autores, eu diria que a maioria, enfrenta as maiores dificuldades.

Escritores desenvolvem suas capacidades intelectuais sempre direcionadas para a área na qual atuam, ou seja, a própria literatura; aprendem e melhoram técnicas de escrita, desenvolvimento de texto, criação de contexto, personagens, diálogos, ambientação, e outras tantas. Mas alguns têm uma visão mais ampla do processo e enxergam que embora escrever um livro traga realização pessoal para muitos autores; a realização profissional só virá se tal livro chegar às mãos dos leitores.

A verdade é que autores Best-Sellers descobriram um público alvo para seus livros e trabalharam este público alvo de forma a gerar vendas. Tanto no Brasil como no exterior existe público para qualquer tipo de livro, não importa o que digam; o desafio de autores iniciantes é simples, mas não fácil; identificar este público e desenvolver uma estratégia que possa gerar venda. A internet pode ajudar bastante, mas engana-se aquele que acha que basta escrever o livro e colocar à venda em algum site que tudo vai se resolver; não é assim que acontece, é preciso muito envolvimento por parte do novo autor.

A boa notícia é que é possível fazer seu livro se tornar um Best-Seller mesmo sem a ajuda de uma grande editora para lhe dar suporte, ou sem editora alguma, desde que você aprenda como vendê-lo.

Se você é um autor, seja do que for, romance, contos, poesias e deseja que seu livro seja lido por mil pessoas, dez mil, vinte mil... um milhão de pessoas; terá de colocar na cabeça que você precisa começar a aprender uma coisa muito importante. Terá que aprender a vender seu próprio livro.

O autor deve ser o primeiro a arregaçar as mangas e vender o máximo de exemplares de sua obra que conseguir, pois são as vendas que vão garantir o título ou o patamar de Best-Seller ao seu livro. Este autor deve começar a pensar em modelos, estratégias e técnicas de venda, direta ou indireta; física ou virtual, que possibilitem o seu livro de chegar às mãos de seus leitores.

Se você autor conseguir, a partir de agora, pensar seu livro não apenas como um livro, mas sim como um projeto, tenho certeza que o sucesso será apenas questão de tempo.

Mais no blog luizcezarescritor.blogspot.com.br

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 30/03/2014
Código do texto: T4749761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.