A Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano ALAS: “Um sonho, um desejo, uma necessidade, uma ousadia, um desafio, um desbravamento e, por fim, uma realidade, aliás, uma pujante realidade.” Palavras de seu idealizador e atual presidente, Profº Francisco das Chagas Vasconcelos; (Aposentado do Banco do Brasil, Advogado, Jornalista, Radialista, Palestrante dentre outros). Foi Professor e lecionou; Matemática, Português, Latim e Direito. É Membro Honorário da Academia de Cultura da Bahia. Prêmio Excelência e Qualidade Brasil/2014 (São Paulo-SP). Prêmio de Excelência Cultural de Moçambique (Troféu do CEMD) é Membro do Círculo Internacional de Artistas na Galiza (Espanha) e autor do livro Busílis, o X da questão.

A ALAS foi fundada em 14 de novembro de 2014, e já nasceu “Grande”. Abrange 12 municípios do alto sertão sergipano, sempre visando o desenvolvimento literário e cultural destes, como do Estado, e além fronteiras. Desde a sua fundação, publicou a sua primeira antologia: Abrindo Alas. Um ano depois lançou a segunda antologia “Antologia II Sol Omnibus Nascitur”, e empossou seus neoacadêmicos. Neste ano de 2017 lançou a Coletânea Abrindo Alas, com quatro publicações de escritores Alanos, dentre eles: Edézio Rodrigues da Paixão “A Natureza e o amor”, Elionora de Albuquerque “Reminiscências da Vida”, Marcos Antônio Lima com “Aquarela Poética”, Valduílio Rocha “O amor, Sustentáculo da Vida”.

No próximo dia 11 de novembro/2017 será realizada a solenidade comemorativa do 3º aniversário do Sodalício, bem como tautócrona posse de neoacadêmicos que ocorrerá na AABB – Nossa Senhora da Glória – SE, ás 19 horas. Venha conosco, enobrecer este magnânimo evento Acadêmico e literário.






Marcos Antônio Lima
Enviado por Marcos Antônio Lima em 29/10/2017
Reeditado em 06/11/2017
Código do texto: T6156769
Classificação de conteúdo: seguro