AS IMBECILIDADES NO MUNDO DA MÚSICA

Tenho muita vontade de saber o motivo de tantas porcarias que estão fazendo na arte da música, fico espantada com a coragem de certas pessoas que cantam e dançam de uma maneira chula, sem noção, sem tom, sem ritmo, sem letra. E abismada com o mal gosto do público que ouve, que curte, que dançam e gostam disso.

Quero entender a degradação do ser humano que começou tão bem e ao invés de aprimorarem estão regredindo cada vez mais ao ponto de acharem a boa música e a boa dança careta e darem risada.

O funk é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na metade do ano de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em um acorde apenas, distinguindo-se das músicas de blues, que são centradas nas progressões de acordes.

"O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivas sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou The Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 1970, o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris, entre outros).

Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e, principalmente, dançante. Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. os músicos costumavam encorajar outros a "apimentar" mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it! (algo como "coloque mais funk nisso!").

Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 1930, "Funky Butt", a palavra já aparecia. Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 1950 e início dos 1960, quando funk e funky eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas. A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nos spirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e no blues. Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se. O funk se tornou, assim, uma fusão do soul, do jazz e do rhythm and blues."

Creio que a maioria dos Funkeiros desconhece essa história, e deturparam o ritmo Funk ao extremo ridículo, fazendo apologia as drogas, regredindo e agredindo a imagem da mulher, e recheando a letra de palavrões e gírias que fazem doer os mais surdo dos ouvidos.

Em uma entrevista com um grupo de mulheres Fanqueiras nada foi esclarecido nada foi aproveitado, pois elas não sabem o que quer passar para seu público a não ser que rebolam e pegam...

Na mesma entrevista estava um MC que diz, ter um pai que entende de música, que toca instrumentos, mas ele mesmo não toca nada, não gosta de lê, apenas canta e canta em gírias e com muitos erros de Português que é para o "povo" entender, ou seja, chamou claramente o "Povo" de idiota..

Por isso que digo e repito que o Funk de hoje é uma das imbecilidades no mundo na música.

Obs: Texto republicado que escrevi a algum tempo.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 25/05/2016
Reeditado em 25/05/2016
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