LULA -mediador da PAZ

BRASIL –mediador universal da paz

COMO AS POTENCIAS GUERREIRAS NÃO APOIARAM A VITORIA DO LULA, A PAZ COM O IRÃ JAMAIS SERÁ CONSEGUIDA.

O IRÃ AGORA NÃO TERÁ MAIS OPOSIÇÃO NEM DENTRO DO SEU PROPRIO PAÍS. O SEU LIDER VAI EXPLORAR O FATO AFIRMANDO QUE OS USA DESEJAM DESTRUIR SEU PAÍS COM OS DEMAIS.

HHHHHH E LULA MAIS ADIANTE RECEBERÁ O NOBEL DA PAZ OU MESMO DIRIGIRÁ A UNU. HHHHHHHHHHHHH

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva embalado por sua popularidade que ultrapassou as fronteiras do país, ousou empunhar a bandeira de mediador da paz universal estribado no conceito do Brasil ser reconhecidamente um país pacífico e pacifista, onde convivem harmonicamente árabes, judeus e outros, ou seja cosmopolita. Todavia esqueceu um detalhe primordial: As divergências entre árabes e judeus, ingleses e irlandeses não são só religiosas e sim políticas, devendo se salientar que as querelas entre USA e seu aliado incondicional Israel envolvendo países do extremo oriente remontam de origem econômica.

Portanto, jamais USA e Israel aceitaria acordo de paz, principalmente pelo seu domínio político e econômico universal, mormente sobre Inglaterra, França, Alemanha, Japão, além de acordos com a CEI (União soviética). Também os USA vêem a supremacia do Brasil no continente sul-americano como uma ameaça ao seu prestigio, principalmente pela reação crescente da Venezuela piorando o tumor canceroso de Cuba.

Há na atitude dos USA e sua pronta resposta de desaprovação junto a ONU alegando desconfiança no arquiinimigo Irã um gesto de autodefesa. Reconhecer uma vitoria da diplomacia brasileira em tão “intrincado” problema é desmoralizar sua diplomacia pacifista de fachada. Vide suas intervenções no Alfaganistão e Iraque, sem se importar com conseqüências.

Ao observarem o primier russo dar um crédito de 30% aos propósitos do Brasil, a diplomacia americana tremeu nas bases. Eles já estão inconformados por não conseguirem o apoio da China, país cujo poderio poderá carregar consigo outros países asiáticos e tem ainda por cima a Índia emergente, nação de mercado econômico excepcional e quem faz parte do BRIC.

A repercussão política da atitude do LULA será muito mais interna porque a oposição explorará o “fracasso” como mais uma atitude eleitoreira para despontar o nome de sua candidata Dilma.

Psicologicamente deduzo que o LULA ficou obcecado pelo iluminismo do seu currículo e imitando o rei Midas que achava poder transformar tudo em ouro, ele acredita fielmente que sua persistência de objetivos é irresistível.

Entrementes, sabiamente Deus criou também o tempo que sobre tudo passa e também sobre ele novas idéias despontam.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 19/05/2010
Reeditado em 21/05/2010
Código do texto: T2265823