Fator Previdenciario...LULA IRÁ VETAR!?

Acompanho a varios anos o debate e até mesmo sofro também os efeitos do chamado Fator Previdenciario, medida governamental que puniu justamente as pessoas que começaram a trabalhar mais cedo em suas vidas e conquistaram, antes da implantação da medida o direito de se aposentar mais cedo. No governo FHC este direito foi retirado e o fator implantado reduziu brutalmete o valor das aposentadorias, para o governo a afirmativa é de que isso desistimula as aposentadorias "preococes", na minha opinião é um incentivo ao crime organizado e a vagabundagem, na medida em que valoriza de fato quem não quer trabalhar e quem jamais trabalhou, ou seja, se vou receber miséria esperarei o Loas...direito de todos!!!??? Não é como dizem os clientes das Bolsas Especiais em muitos casos?!

No meu entendimento, pessoas que começaram a trabalhar na infancia com 13, 14 e 15 ...anos, devem sim aposentar mais cedo, até porque perderam muito de sua infancia e adolescencia, deixaram brinquedos, sonhos e até estudo em função do trabalho e deveriam é serem reconhecidas e recompensadas e não punidas pelo Estado Brasileiro.

Muitos questionam e se apavoram nestes dias de violência, com o enorme contingente de adolescentes, jovens e crianças viciados em crakc ou em outras drogas, bem como a quantidade de jovens presos por tráfico ded drogas,assassinatos, latrocínios e roubos. Com certeza um dos fatores que levaram a isso é a enorme dificuldade para se colocar uma criança ou jovem para trabalhar mais cedo, os obstáculos são grande e devido a redução dos salarios e beneficios pais e mães e até avós vão trabalhar e deixam crianças e adolescentes em casa, sòzinhos...Num país onde o trabalho não é valorizado e onde as pessoas que trabalham desde tenra idade,acabam punidas ou penalizadas pelo Estado com salários miseráveis, desemprego e aposentadoria reduzida e postergada!!!Será que os jovens e cidadãos terão estimulo em trabalhar?!

É Justamente ai que o Crime organizado ocupa o lugar do Estado e os chefes do crime substituem Presidentes, governadores, prefeitos e autoridades e passam a propor a sua forma de "assistência social" e " geração de emprego-sujo ".

Desde o periodo de 2000 a 2002, quando estive na Camara Federal como deputado, por breve periodo de dois anos, acompanhei a tese do então deputado e hoje senador Paulo Paim, que fez varias exposições e defendia o fim do nefasto fator previdenciário.

Com a ultima votação no senado sobre o rejuste de 7.7 e a a inclusão do fim do Fator Previdenciário, vejo uma grande vitória do senador Paim, dos aposentados e de todos aqueles que já tem direito a aposentadoria e continuam trabalhando ou perderam este direito devido ao fator, vejo este ato do Congresso e do Senado com um ato de cidadania, solidariedade, respeito e reconhecimento a todos os cidadãos que deixaram sua infancia e juventude para se dedicar ao trabalho assalariado ainda crianças...

Os atos de "altruísmo" do goveno Lula que demonstrou generosa solidariedade internacional com nossos povos irmãos de Cuba, Bolivia, Haiti, Grécia e até mesmo o envio generoso de reservas cambiais ao F.M.I. e as decantadas e enormes reservas cambiais do governo brasileiro, demonstram que não seria o reajuste salarial dos aposentados e o fim do desgraçado Fator Previdenciario que quebrariam a nossa economia. Manter o FAtor Previdenciário seria uma facada na costa do Povo Brasileiro. Não adianta demonstrar solidariedade dar apoio financeiro e material a nossos irmãos cubanos, haitianos, gregos, bolivianos etc...e jogar o próprio aposentado brasileiro na miséria, seria um ato de governo "...duas faces..."

As noticias informando que o Presidente Lula esta "indicando" que vetará o Projeto aprovado pela Camara e Senado, é extremamente grave, até pela trajetória e por sabermos que apesar de todas as lutas e a história do Presidente da República, ele pessoalmente foi e será muito bem aquinhoado em sua aposentadoria, além de que já recebe polpuda aposentadoria como anistiado politico, recebe e tem direito a outra aposentadoria como ex-metalurgico do INSS e terá mais uma como Presidente da República, onde deverá perfazer uma renda mensal superior a 50 mil Reais mensais, o que é justo ao meu ver, pois segundo ele sofreu sanções graves na ditadura, perdeu o dedo como operário e foi presidente e todos nós sabemos disso.

Não sou contra o salario e nem aposentadoria de Lula, dos deputados que completaram tempo de serviço, dos juizes e até mesmo os milionarios salarios de craques e estrelas do futebol e artistas que mostram suas belas mansões e carrões em "Caras" e em toda mídia, acredito que lutaram por isso e tem todo o direito a essa vida paradisíaca e luxuosa, porém acredito que os trabalhadores não podem ser condenados a ganhar salarios miseráveis e ter que morrer com aposentadorias de fome e viver de migalhas...E também serem obrigadoas a aposentar quando não tiverem mais saude e nem possibilidade de andar devido a velhice, sofrimento e dificuldades financeiras, além de obstáculos de Estado.

PELO FIM DA MISERIA DOS APOSENTADOS E DESSA DESGRAÇA CHAMADA FATOR PREVIDENCIARIO!