O muro da vergonha!

Acredito que seja de conhecimento comum os muros que estão sendo levantados nas favelas do Rio de Janeiro, serão (até onde sei), 11 no total! Kilometros de cimento separando “pessoas de outras pessoas”! Como o Brasil é preparado! Estão deixando a cidade do Rio mais “limpa” para a próxima copa, imagino! Querem fornecer uma pseudo imagem do país, como se os muros pudessem neutralizar a situação do crime, da pobreza, da exclusão social... Matarão animais sem lar, também? Mendigos? Negarão o analfabetismo e mortalidade infantil? Parece-me hipócrita! Onde está o direito desse governo absurdo de discriminar geograficamente o nosso próprio povo? Segurança pública? Ah, francamente! Se a preocupação fosse quanto a segurança, começaríamos com a prevenção! Teríamos mais segurança nas ruas, policiais melhores capacitados. Uniformizados menos subornáveis! Sociedade e cidadãos exercendo deveres e direitos! Menos lixo na boca do povo! Acesso a Escolas, educação! Veríamos menos gente ignorante vendendo votos por 1 kilo de feijão!

Ah, Brasil, amada pátria, mostra a tua cara! O mundo está rindo de você! Discriminação geográfica é para países extremistas, ficou em épocas esquecidas, marcada pela história, através de guerras, conflitos, outros "orientes"...! Até o muro de Berlim já caiu! Espero que ninguém queira traçar uma faixa de Gaza! Nego-me a falar sobre os direitos humanos, já que os mesmos são limitados a determinadas classes, dentro da mesma sociedade desse referido país! Vou falar mesmo, é sobre piada!!

Agora, sinceramente, devo admitir que invejo a ideia dos muros, sempre pensei nesse empreendimento "cimentário", mas não foi em nenhuma favela... por várias vezes ponderei esta possibilidade, mas fora lá..., onde se concentram outros bandidos, sonhei que se levantava um único muro gigante, quando nossos dignos políticos estivessem todos reunidos no Planalto Central em Brasília, porém, meu muro a essa gente, não teria porta de saída!