PROCURO CANDIDATO

Cidadão preocupado com os rumos de nossa nação, ciente de minha responsabilidade como tal, estou a procura de um candidato para que este obtenha meu voto. Minha condição é a de apenas um servidor público municipal, parcialmente remediado, que cursa uma universidade particular, pai de família e em alguns aspectos pouco agraciado pela vida.

E nessa procura, descobri que somos uma democracia representativa, ou seja, constitucionalmente, eu, euzinho mesmo, um integrante da massa, do povo, governo esse meu país através de meus representantes.

Aprendi que eles estão lá para lutar pelos meus interesses, que confesso não são muitos. Seria facilmente representado na Câmara Federal, na Estadual e Municipal, sem grande dificuldade dado o meu caráter altruísta e abnegado, em suma, sou praticamente um santo, um exemplo de cristianismo prático.

Comecei a investigar entre os muitos candidatos. Observei, li currículos, ouvi os seus discursos, perscrutei suas vidas pregressas e, enfim, dediquei muito tempo para esta cansativa analise e cheguei a um denominador comum: Não há ninguém que me represente!

Efetivamente ninguém. Não há nenhum candidato que represente os santos. Mas ainda não perdi a esperança de encontrar essa pessoa.

Infelizmente, não sei o que vou fazer com meu precioso voto. Estou desesperado com isso, pois pretendo continuar vivendo a minha santidade e que também quero que ela seja divulgada, difundida, ensinada nas escolas, talvez praticada.

Cândidos candidatos, se porventura houver um de vocês que reúna as características de um legítimo cristão, por favor avisem-me, pois meu voto já é seu.

Tenho certeza de que não será difícil encontrar alguém com essas características, visto que nosso país é majoritariamente cristão e não é possível que não haja ninguém que represente essa tão importante categoria.

Até dia 03 de outubro!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 02/09/2010
Código do texto: T2473744
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.