HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

VEJA GRATUITAMENTE A FALTA DE CRITÉRIO PARA SER POLÍTICO E SER VOTADO

Qualquer cidadão pode se candidatar desde que se respeitem as seguintes condições:

a) tenha nacionalidade brasileira ou condição de português equiparado;

b) esteja com pleno exercício dos seus direitos políticos;

c) tenha sido alistado;

d) domicílio eleitoral na circunscrição de pelo menos 1 (um) ano antes do pleito;

e) seja filiado a um partido político a pelo menos 1 (um) ano antes da eleição;

f) possuir a idade mínima requerida para o cargo até a data da posse:

Cargo - Idade Mínima

Presidente, Vice-presidente,Senador 35 anos

Governador e Vice-Governador 30 anos

Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital, Prefeito e Vice-Prefeito 21 anos

Vereador 18 anos

7) Quem não pode se candidatar ?

a) Os analfabetos;

b) os inalistáveis;

c) cônjuge, parente ou afim de um detentor de cargo no Poder Executivo.

8) Como se determina quem foi eleito e quantos foram eleitos por partido em uma eleição proporcional ?

1) Calcula-se o número de votos válidos para o cargo em disputa;

2) Calcula-se o Quociente Eleitoral, que é o resultado da divisão dos

votos válidos pelo número de vagas disponíveis para aquele cargo;

3) Calcula-se o Quociente Partidário, que é o resultado da divisão da soma dos votos válidos de cada partido político (ou coligação) pelo Quociente Eleitoral. O resultado indica o número de vagas que o partido (ou coligação) obteve. As vagas são preenchidas pelos candidatos que obtiveram o maior número de votos dentro do partido ou coligação. Caso o resultado for menor que 1, o partido (ou coligação) não elegerá candidato nenhum;

4) Caso ainda haja vagas não preenchidas pela aplicação do Quociente Partidário, elas serão distribuídas da seguinte forma:

a) Só participam desta distribuição, os partidos ou as coligações que obtiveram o Quociente Eleitoral, segundo o item 3;

b) divide-se o número de votos válidos atribuídos a cada partido ou coligação pelo número de vagas já obtidas mais 1 (um), cabendo a vaga ao partido ou à coligação que obtiver a maior média;

c) repete-se a operação até a total distribuição das vagas;

d) a vaga será preenchida, obedecendo a ordem de votação do partido ou coligação dos seus candidatos, entre aqueles que não obtiveram a vaga pelo Quociente Partidário.

Veja bem NÃO PODE SER ANALFABETO!! LER E ESCREVER JÁ É SUFICIENTE PARA por a mão em milhões em GRANA E DEIXAR os lixões, os esgotos, a falta de higiene e saneamento básico, MATAR SEU FILHO DE DOENÇA, AH CLARO você não mora próximo a nenhum destes lugares, claro você tem um bom emprego, estudou muito, tem ótimo ordenado, seu currículo um dos melhores, SE VOCE precisa de tantos critérios para ter uma vida confortável, PORQUE ENTÃO QUE TEM A CORAGEM DE VOTAR EM JARGÕES COMO " VOTE COM PRAZER" onde a mulher se apresenta semi nua, ou jargões de mulher Pêra...com cintura a mostra aliás ela só sabe mostrar isso, onde estão os terninhos que deixam obtuso o corpo e salientam as idéias de " Pelo meu pais eu vou fazer os projetos de...." outro jargão>>>... Mulher melancia seios a mostra, jargão de santos....onde estão as pessoas que demonstram confiança para conduzir o país que o seu filho vive as escolas que formarão profissionais de boa índole e profissionais especializados dentro de suas áreas técnicas?

Você entregaria seu dinheiro suado, depois de um dia pesado á alguém que dissesse " pior que está não fica"....ENTÃO ENTREGUE-ME !!?

Se todas as áreas de conhecimento exigem que se tenha perfil, currículo, mestrado, doutorado, experiência... por que eu tenho que aceitar qualquer pessoa que nada entende de administração governamental reger um país?

O MEU PAÍS!

O LUGAR QUE VIVEREI E ENTERRAREI OS MEUS ENTES QUERIDOS, O MESMO EM QUE VOCÊ VIVE OU VIVE SEUS ENTES QUERIDOS!

VOCE FARIA UMA CIRURGIA CESARIANA DE GÊMEOS COM UM MÉDICO RESIDENTE QUE JAMAIS FEZ ESTÁGIO EM CIRURGIA?

Ou quem sabe entregaria PARA VER SE DAR CERTO?

E SE MORRER ? TANTO FAZ? PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA, NÃO É MESMO?

EU NÃO TENHO CORAGEM E VOCÊ TEM?

Com certeza não!!

PENSE NO QUE VOCÊS ANDAM ASSISTINDO E “RINDO" COMO SE FOSSEM UMA RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS!

EU NAO SOU PALHAÇA E Você?

O MEU PAÍS....

QUANDO FALO ISSO, ME LEMBRO DE VER GENTE NA RUA, GENTE COM FOME, CRIANÇA CHORANDO DE MANHÃ PEDINDO COMIDA E MÃE LÁ NO BECO FUMANDO DOIDONA.... PAI ....NEM SABE QUEM É, E SE TEM NÃO FAZ DIFERENÇA.... MEU PAÍS VALE MUITO E SOZINHA EU NÃO FAÇO NADA...., FAÇO QUANDO ESTOU LEVANDO ALGUM CONFORTO, ÁGUA, COMIDA, DESCÊNCIA, ESPERANÇA, AJUDA, MAS DE VEZ EM QUANDO NÃO DÁ, TAMBÉM SOU PEÃO, PEGO ÔNIBUS LOTADO, APERTADO... PASSO CADA SUFOCO!!

NÃO AGUENTO MAIS VER O SOFRIMENTO DE TANTA GENTE, SÓ PORQUE EU, VOCÊ E TODO MUNDO NAO SABEMOS FAZER UM CAMPANHA POLITICA E ACOMPANHAR A QUEM COLOCAMOS NO PODER, NAO ADIANTA DIZER EU VOTEI NAQUELE E AQUELE OUTRO, SE NÃO FOSSEM A MAIORIA ELES NÃO ESTARIAM LÁ, ESTÃO POR QUE A CULPA E O ERRO É NOSSO!

E AÍ EU TENHO QUE LIGAR O MEU RADINHO E OUVIR " JOVEM VOTA EM JOVEM" CONTO COM VOCES... UM BEIJO PRA TODOS...SMACK" QUE ISSO??? ELA QUER DAR BEIJINHO???...SE FOSSE UMA AÇÃO OU VISITA AOS POBRES E ELA REALMENTE BEIJASSE UMA CRIANÇA PORQUE SEU CORAÇÃO SE EMOTIVA COM A POBREZA..AINDA ASSIM NÃO RESOLVERIA...E NÃO É SO ELA!!!

TEM MUITOS QUE SE UTILIZAM DOS SEUS JARGÕES PESSOAIS PARA SEREM VOTADOS...

ONDE ESTÁ O PERFIL DE SERIEDADE?

ISSO NÃO É POSTURA DE GOVERNO!! É COMO SE FOSSEMOS A UM FUNERAL COMEMORAR A MISÉRIA DA MORTE... DESCULPE, MAS VER HORÁRIO POLÍTICO, JÁ FOI MAIS INTERESSANTE, IMPORTANTE E CHAMAVA A ATENÇÃO PARA OS TRABALHOS SÉRIOS, HOJE O QUE VEJO É TOTAL FALTA DE COMPROMETIMENTO EM SUA MAIORIA!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 20/09/2010
Reeditado em 20/09/2010
Código do texto: T2509830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.