Carta à Marina Silva

Olá Marina,

Tenho acompanhado as especulações sobre o seu apoio (e do PV), no segundo turno das eleições presidenciais. Sei que esse apoio não será de fácil definição para você, muito menos para aqueles que em você votaram.

Em análise sintética, gostaria de lembrar que a sua bandeira é defendida por muito mais que 20% da população e que qualquer manifestação incoerente contra ela será uma mudança sem volta. Me refiro ao candidato Serra que, durante a sua campanha inteira, a criticou veementemente. Não quero parecer um "puxa-saco", muito menos interesseiro, mas ao meu ver, o nome MARINA é muito mais importante que quaisquer apoios políticos. No entanto, se a sua ideia é desenvolver, no âmbito político, (embora não sendo presidente), as suas ideias de sustentabilidade, sugiro uma reflexão mais ponderada e mais criteriosa sobre o seu apoio a qualquer candidato.

Lembro ainda um outro assunto importante, que pode pesar na sua decisão: o fato de Dilma Rousseff nunca, em nenhum momento, ter criticado você ou o seu programa de governo.

A priori isso parece ser pequeno, mas serve de fator determinante frente ao quesito COERÊNCIA. E mais, a candidata do PT possui políticas de sustentabilidade...

Por fim, Marina, sugiro duas opções: 1. a sua neutralidade - que poderia ser ruim, dada a ausência, no governo, de pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável; ou: 2. o apoio a Dilma - muito mais coerente com o passado e presente da campanha, com ideias e propostas.

P.S. Tenho profundo respeito por você e sei que suas ideias devem ser levadas a sério e, sobretudo, praticadas. Por isso, sou a favor de que a "politicagem barata" (em especial aquela praticada pelo Serra no início desse segundo turno) seja ignorada. Afinal, como levar adiante propostas tão relevantes com políticas tão desrespeitosas, interesseiras e descompromissadas?

Uma última sugestão Marina: seja coerente com o seu presente, passado e futuro.

A Ismael
Enviado por A Ismael em 05/10/2010
Código do texto: T2538614