RETÓRICA - ELEIÇÕES 2010 - SEGUNDO TURNO.

     As mentiras continuam, de ambos os lados.
     Então ouçamos.
     Vejo um dizer: Investimos milhões em saúde! 
     _ Onde?..
     O outro retruca: Investimos milhões em Educação!
     _ Onde?..
     E para adaptar à retórica eleitoral: Um fala o outro responde, e vem a réplica, a tréplica e finalmente é a "trepada mesmo"", na nossa ignorância em relação a esses números exorbitantemente altos. Onde estão mesmo?
     Na Saúde?...
     Ah sim!... Nos corredores intermináveis com pessoas jogadas em macas, caindo aos pedaços pelos hospitais públicos sucateados, profissionas extressados por tanto trabalho e uma remuneração miserável. Será que é aqui mesmo que estão os seus milhões investido nas saúde, o nobres concorrentes?
     Na Educação?..
     Ah sim!.. Com os professores assustados com a violência (esse é outro assunto a ser pautado) dentro e fora das escolas, remunerações pífias, condições extenuantes, estafantes e profissionais sem condições para educar nossas crianças com dignidade, sebedoria, qualidade de ensino e instalações pelo menos mínimas, para relmente exercerem suas laboriosas e sagradas profissões, é ai presidenciáveis?
     O que vejo nesta campanha é só difação, só essa patifaria e acusações de ambos os lados, sem a mínima ética, sem o mínimo respeito a nós Eleitores, será essa conduta podre e vingativa que governará nosso País nos próximos quatro anos? Não sou formado, não sou doutor, não tenho nenhuma pos-graduação, e mesmo assim vejo estupefado que nossos candidatos a Presidência ficam cada vez mais perto do lamaçal que está nossa Política. Será que é para já irem se  acostumando ao mal cheiro das negociações de cargos, ministérios, pastas e tudo mais?
     Porque meus amigos eleitores, só temos valor no dia 31/10/2010. Depois, somos automaticamente esquecido após pleito. Porque  a história é outra. A luta é velada, as falcatruas gosmentas, os arranjos escusos, os ajeitamentos com lucro para ambos os lados é entre quatro paredes, entre "Vossas Exelências" e sem câmaras.
     Pense nisso, você que tem um parente no hospital agora. você que tem medo de deixar seu filho na Escola, vocês também são eleitores. E vocês que não têm filhos em Escolas e Hospitais Públicos, pensem também, pois amanhã pode acontecer que estejam.
     QUE TAL DIZERMOS NÃO A AMBOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA, SERÁ COMO FICARIA O PLEITO?
     Acho que o "TSE" pode reponder.
    Será que pode?
    Reflitam meu amigos e minhas amigas.
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 14/10/2010
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T2556629
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.