O "MENOS RUIM"

Faltam dois dias para elegermos a pessoa que por quatro anos irá ocupar o cargo mais importante do Brasil.

Por quatro ou quem sabe oito anos, como já é de praxe no Brasil.

Conversando com um colega de trabalho ele me falava, que ainda não tinha escolhido o candidato “menos ruim” para votar.

Infelizmente, hoje no Brasil, para qualquer cargo político que exija eleição, não escolhemos o melhor candidato, escolhemos o “menos ruim”.

E isso todos sabemos, não importa em que se vote, temos consciência que elegeremos o “menos ruim”.

Apesar de não ter transferido meu titulo de eleitor e nem pretendo, desde quando mudei de cidade, em algumas eleições anteriores até participava, conversava, assistia a debates, a programas políticos, mas nestas eleições, preferi me abster de qualquer conversa política, não quero envolvimento na escolha do “menos ruim”.

Pelo pouco que vejo destas eleições, nossos dois candidatos priorizam em seus programas não suas propostas, seus planos de governos, mas sim ataques um ao outro.

A ordem é atacar o adversário, desvendar seus podres, custe o que custar.

Propostas, plano de governo, para que? È melhor atacar o adversário, dizer os podres de cada um e se for pouco, não custa aumentar ou inventar.

E essas estratégias, esses ataques, esse tipo de fazer política suja, acabam influenciando a todos.

Tenho recebido dezenas de emails de conhecidos, alguns votam em Serra, outros em Dilma, até aí tudo bem, pois é um processo político e vivemos em um país dito “democrático”, cujo presidente da República deixa de lado os interesses da Nação para apoiar de maneira explicita a sua candidata.

Mas que me impressiona é que as pessoas não mandam emails com as propostas dos seus candidatos, com seus planos de governo, que eu até duvido que muitos saibam quais sejam, o que me deixa impressionado, é que ao invés de falar, de divulgar seu candidato, os emails que recebo, em sua totalidade é atacando o candidato adversário.

Quem vota na Dilma só me mandam emails que atacam o Serra, dizendo que este fez isto, fez aquilo, que roubou, deixou roubar.

Quem vota no Serra só envia mensagens que denigrem a Dilma, chamando-a de terrorista, de esconder e está envolvida em esquemas de corrupção, da arrogância, isso algo comum a ambos.

É lamentável viver em um país, em que no seu momento mais sublime da democracia, as maiores estrelas desse processo não sejam os candidatos e sim as Erenices Guerras, os Paulos Pretos da vida.

Quando eu era criança, o Brasil era chamado o país do futuro, há algum tempo deixei de ser criança, mas continuo vivendo em um país do futuro com seus políticos do passado.

FMBARBOSA
Enviado por FMBARBOSA em 29/10/2010
Código do texto: T2585967
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.