Democracia da " Minoria no Brasil"

Agora entendo um certo clima de velório durante uma das comemorações dos resultados das eleições 2010 no Brasil.

Recordei-me dos antigos dirigentes politicos do Partido Comunista que me explicavam, ainda em minha adolescencia sobre o chamado "centralismo democratico" que deveríamos defender como comunistas.

O resultado desta eleição e as reportangens sobre a presidente eleia Dilma Roussefer, pois a grande festa não foi braileira, pois segundo a imprensa a Sra. Dilma Roussef, hoje a primeira mulher eleita presidente da República na verdade é uma espécie de cidadão bulgara, pois seu pai era membro do Partido Comunista da Bulgaria e deixou a bulgaria para viver no Brasil, onde teve a filha Dilma Roussef que participou ativamente da guerrilha armada no Brasil.

Não poderia deixar de observar que os eleitores brasileiros, talvez desacreditados da politica e revoltados com os atos de corrupção que vem envolvendo centenas de politicos em todo o Brasil, inclusive no partido de Dilma e Lula, onde uma das maiores estrelas ex deputado e guerrilheiro José Driceu, um dos maiories articuladores da eleição de Lula pela primeira vez, acaobu sendo alcunhado de Chefe da Quadrilha e acabou tendo o mandato de Ministro e Deputado cassado, demitido por Lula e cassado pelo próprio Congresso Nacional.

Assim, apesar da vitória importante a presidente Dilma Roussef deverá ter muita humildade politica e percepção para governar, uma vez que teve 55 milhões de votos, porém a soma de maioria esmagadora de aproximadamente 80 milhões de votos dividiram-se entre Serra, abstenção, nulos e brancos e não podemos dizer que estas pessoas são despolitizadas, ignorantes ou extremamente desligadas da vida nacional e da importancia da politica.

Afinal a oposição e os votos anulados ou abstenções e brancos chegam a quase 27 milhões de votos de vantagem em relação a Presidente vitoriosa e a dezena de partidos e centenas de lideres que a acompanharam e defenderam.

É uma leitura que deve ser feita com coerência e respeito a história do Brasil e as grandes frustrações do povo brasileiro.

Que o governo possa ser favorável aos interesses da maioria da nação brasileira e não festa para uma minoria.

Para manter viva a democracia e a liberdade politica, religiosa e filosófica no Brasil deveremos estimular os quase trinta milhões que se recusaram de certa forma a participar e ter responsabilidade no resultado do processo politico no Brasil a participar, afinal não haverá democracia real sem a participação do povo.

Obs: A partir do final da década de 70 deixei o PCB e em 2005 desliguei-me do PT, pois entendi que as minhas idéias sobre liberdade e democracia não tinham mais espaço nestes importante partidos politicos do Brasil. Entendo hoje que é inviavel um regime comunista ou socialistas, onde uma minoria impoe os seus interesses e posições a uma minoria, utilizando mecanismos politicos que hoje considero um aberração para a humanidade. Sem liberdade, sem democracia e respeito as idéias, a filosifia e a religião de cada cidadão a convivencia torna-se uma tragédia pior que as tragédias gregas.