MDC - Movimento da Cidadania

MDC – MOVIMENTO DA CIDADANIA

Porque não? Paremos para pensar, basta olhar a nossa história, eu me pergunto o que mudou? Qual nosso maior problema? Nós somos um país rico. O que precisamos é ter consciência da nossa cidadania. Lembrando que nisso está implícito, direitos e deveres.

Qual é a diferença entre o Morro do Alemão e Brasília? Dinheiro e uma fachada de honestidade? Títulos que dão importância? Pode até não existir o envolvimento com tráfico de drogas, o que duvido muito, pois para mim os traficantes das comunidades são apenas uma pequena ramificação nessa sujeira, claro que existe gente poderosa por trás disso tudo, a raiz dessa nojeira. Mas esse é outro assunto.

Não saberia quantificar, mas se dermos uma pequena olhada, tão somente nos salários e verbas, para isso ou aquilo, dos nossos representantes, somente isso já é digno de um escândalo de arrepiar.

Bem verdade que dentro da lei, mas um escândalo, pois é conflitante com o orçamento do brasileiro médio.

Aprendi que muitas coisas apesar de serem legais, não são éticas e o que vemos todos os dias em Brasília, quando não é ilegal, é antiético.

Vamos fazer umas pequenas contas e analisar as atitudes dos que deveriam nos proteger. Quanto foi o reajuste dos deputados e senadores? 62%. Em quanto tempo aprovaram esse aumento? Poucos dias e em regime de urgência. Quanto foi o aumento proposto do salário mínimo? Não chega aos 6%. Para o mínimo, se transformam em representantes do povo super rigorosos e a proposta tem que ser muito discutida, o impacto sobre isso e aquilo, bla, bla, bla, etc e tal, como se estivessem preocupados com os gastos públicos.

Quantas crônicas, quantos livros, quantos filmes poderíamos fazer com toda essa hipocrisia e desonestidade. Vai adiantar?

Não adianta, precisamos agir, mas dentro da lei. Precisamos ter consciência da nossa cidadania

Quando vamos acordar? Quando vamos ter noção da nossa cidadania? Quando vamos tomar conta do que é nosso? Brasília nos pertence, da mesma forma que o Morro do Alemão pertencia aos seus moradores e a cidade do Rio de Janeiro.

Quando vamos protestar firmemente contra o aumento salarial e mordomias desses, que são empregados da sociedade e não membros de uma casta de nobres a quem devemos dar o nosso dinheiro e não exigir prestação de contas? A idade média já acabou.

Nosso país, apesar de muitos avanços institucionais e tecnológicos, ainda vive preso às raízes coloniais, em um sistema de capitanias hereditárias. Capitania do Sarney, Collor, Roriz, Maluf, etc. O Brasil que já sofria desse mal há muitos anos, se aprimorou nos anos Lula por força desses acordos políticos imorais. Um país loteado e retalhado.

Precisamos ser radicais, muito radicais para consertar o que há séculos vem sendo construído errado. Para isso temos que começar pelo nosso umbigo, seguindo a lei de uma forma extremamente exigente, nos preocupando até se estamos jogando papel na rua. Precisamos aumentar nossa auto-estima e nossa autoridade.

Você conhece um político? Mostre a ele sua insatisfação. Se informe sobre o que o político da sua cidade está fazendo, peça prestação de contas, o dinheiro é nosso.

Quando o seu condomínio sobe, você não verifica as contas do síndico? É a mesma coisa, só que em outra escala.

Vamos deixar de ser acomodados, esperando quem alguém resolva o Brasil. Ele nos pertence, nós trabalhamos e pagamos um dos maiores impostos do mundo e nosso dinheiro esta sendo roubado todos os dias e nos dão um cala boca.

O MDC – MOVIMENTO DA CIDADANIA só depende da nossa vontade, vamos ocupar o que nos pertence, vamos retirar esses traficantes da moral, do lugar que é nosso, o nosso Brasil, Pátria Amada Idolatrada, mas infelizmente, tão roubada.

Lig Muller
Enviado por Lig Muller em 02/01/2011
Código do texto: T2705311
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.